Cirurgia inusitada: médicos retiram coco de 9 cm das partes íntimas de homem


Por Redação GMC Online
homem-passa-por-cirurgia-apos-colocar-coco-nas-partes-intimas-ed217394-9a29-4708-aa2f-23e99dfd3d50-880×557-1
Foto: Reprodução.

Uma situação inusitada chamou a atenção de médicos de Taiwan na China. Um homem, de 56 anos, chegou até uma das unidades de saúde do país com um coco preso nas partes íntimas. O paciente contou que uma fruta estava no local há cerca de dois dias, mas resolveu buscar o atendimento médicos depois de não conseguir urinar e sentir fortes dores abdominais.

O paciente não teve a identidade revelada, e a data em que o procedimento foi realizado e o motivo para a fruta estar no ânus também não foram divulgadas. O caso saiu no jornal British Journal of Surgery, e mostra o cocô alojado no reto do homem.

A fruta tinha cerca de 9 cm de comprimento, e estava impedindo o homem de urinar e defecar. Foi necessário uma laparotomia para extrair o cocô de dentro do paciente. A cirurgia consiste na abertura do abdômen. Em casos assim são necessárias de seis a oito semanas de recuperação.

Casos como esse são cada vez mais comuns, de acordo com dados do sistema de saúde britânico. Apenas em 2023 mais de 400 objetos ‘estranhos’ foram retirados dos ânus dos ingleses. Isso custa aos contribuintes 340.000 libras (cerca de 2 milhões de reais).

Com informações do CGN e O Meio Norte.

Sair da versão mobile