Colecionador da Playboy cria site com acervo de todas as revistas e ex-musas se incomodam
Morador de São Luís, no Maranhão, Geylson Paiva, que atua como radialista, tem todas as edições da revista Playboy publicadas no Brasil. Assim, ele decidiu compartilhar o conteúdo criando um site na internet.

No endereço Inside Playboy Brasil, ele disponibiliza edições completas organizadas por data de publicação, destacando também capas especiais e fotos históricas. O acesso é de graça.
Geylson relata que nos anos 1990 seu irmão fez uma assinatura da revista para ele. Após se encantar com o conteúdo, buscou ativamente outras edições em sebos e lojas especializadas, acumulando mais de 500 publicações que estão guardadas em um quarto de sua residência.
Ao compartilhar sua coleção, Geylson revelou à Folha de São Paulo que, devido ao seu trabalho, já recebeu contatos de mulheres que posaram para a revista. Algumas expressaram gratidão e elogios, como Solange Couto, uma atriz de destaque nas décadas de 1980 e 90.
Por outro lado, houve aquelas que solicitaram a retirada da publicação por se sentirem desconfortáveis. Geylson afirma respeitar esse tipo de pedido e prontamente retira o material. “Quando alguém pede pra tirar, eu faço”, disse ele, à Folha. Ao disponibilizar sua coleção na web, algumas ex-musas que já foram capa da revista se incomodaram ao serem relembradas desses ensaios. O assunto ganhou repercussão e ele publicou uma nota em seu site:
Aproveito para reforçar que o site é uma forma das pessoas terem acesso às entrevistas, reportagens, charges e literatura, que não se resumem aos ensaios de nudez. O Inside é parte de um estudo acadêmico sobre memória e jornalismo digital, e mais que isso, uma forma de ressignificar esse acervo, com respeito ao trabalho realizado ao longo desses 42 anos.