Com raízes em Maringá, Jany Lima conquista espaço em rádio paulistana
Um trabalho que começou em Maringá tem reverberado nas ondas do rádio de São Paulo. Jany Lima, atual diretora artística da Rádio Disney, comemorou uma grande vitória em terras paulistanas: o crescimento histórico da emissora, que não apenas alcançou 1,6 milhões de ouvintes, como também superou outras audiências significativas, conquistando novas posições de destaque no mercado.
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp
- Entre no canal do GMC Online no Instagram
Neste mês, a emissora alcançou a maior variação percentual positiva entre as 15 maiores FMs de São Paulo, com crescimento acima de 5% no horário das 05h às 00h (FM + WEB) — resultado que a colocou à frente de concorrentes tradicionais e consolidadas. Desde janeiro, a Rádio Disney mantém uma curva ascendente no ranking de emissoras do maior mercado de rádio da América Latina. Por trás desse desempenho está o trabalho de Jany Lima, profissional que construiu sua trajetória profissional em Maringá, há um ano, assumiu a direção da Rádio Disney Brasil e desde então vem conduzindo uma transformação pautada por estratégia, sensibilidade e profundo respeito à essência da marca.
De Maringá para o maior mercado do país
A trajetória de Jany no rádio começou no início dos anos 2000, em Maringá, quando ingressou como locutora folguista na Maringá FM. Rapidamente conquistou o público e passou a apresentar o icônico programa “Histórias de Amor”, um sucesso de audiência que marcou época na cidade. Foi a primeira experiência da locutora em uma rádio comercial. Antes disso, ela já havia tido experiências em rádios comunitárias em São Paulo, mas os primeiros passos na comunicação foram dados ainda aos 12 anos em Belém, no Pará, seu estado natal.
Sua carreira logo se expandiu para outras áreas da mídia e do entretenimento. Jany atuou na televisão, à frente do programa Credencial, no SBT (Rede Massa), e assumiu a diretoria de marketing da rede CineSystem, onde liderou campanhas premiadas internacionalmente, como a “Beijo Vale Desconto”, que virou case global e chegou a ser destacada pela revista Forbes. Posteriormente, Jany Lima integrou o Grupo Maringá de Comunicação (GMC) como diretora da Maringá FM. Pouco depois, tornou-se sócia da GMC Eventos, braço de eventos do grupo, que é responsável por algumas das maiores produções do calendário regional, como a Barraca Universitária e a XPO Club, reforçando o protagonismo de Maringá no circuito de entretenimento do Sul do país.
Uma gestão baseada em conexão
Ao assumir a Rádio Disney Brasil, Jany enfrentou o desafio de atuar no mercado mais competitivo do rádio brasileiro, sem experiência prévia na capital paulista. Os primeiros seis meses foram de imersão total: ela ouviu as equipes que construíram a história da marca, estudou o comportamento do público, analisou dados e, principalmente, buscou compreender os vínculos emocionais que a Rádio Disney construiu com sua audiência ao longo de 15 anos no Brasil.
“Antes de pensar em atrair novos ouvintes, decidimos cuidar de quem já estava com a gente”, costuma afirmar Jany, resumindo a filosofia de sua gestão. O foco estratégico foi fortalecer as forças da marca e preservar sua essência — um território de confiança, alegria e boas histórias, alinhado aos valores da Disney e ao DNA competitivo do Grupo Camargo, que também dirige a 89 FM – Rádio Rock e a Alpha FM, líder de audiência em São Paulo.
Crescer sem perder a essência
O resultado é um crescimento sustentado, que combina inovação, empatia e identidade. Para Jany, o segredo está em entender que o rádio, mesmo em tempos de plataformas digitais, continua sendo sobre conexão. “Crescer sem perder a identidade, inovar sem romper com a essência e respeitar o tempo que o rádio leva pra criar laços — é isso que faz a diferença”, resume.
Com audiência em ascensão e uma marca cada vez mais próxima do público, a Rádio Disney Brasil vive um momento de consolidação e reconhecimento. E, mais uma vez, a trajetória de Jany Lima mostra que quando liderança, propósito e estratégia caminham juntos, o resultado vai muito além dos números: ele se traduz em vínculo, relevância e emoção.




