Em meio a uma população de quase 410 mil habitantes em Maringá muitos têm se destacado na internet, com vários tipos de conteúdo. No entanto, o sucesso na web não se restringe a pessoas que moram na cidade. Um cachorrinho da raça beagle, conhecido como Biguinho, tem mostrado todo seu charme e alcançado muitos seguidores.
A tutora Mariane Muniz explicou ao GMC Online que tudo começou com fotos comuns que mandava para mãe, prima e amigas.
“Quando ele era filhote, era muito terrível e como moramos em apartamento, não tem muito espaço para ele brincar e gastar energia. Então, ele fazia muito bagunça, roía móveis, destruía calçados, estragava seus brinquedos… e aí a cada vez que ele aprontava alguma coisa eu mandava no grupo da família, como se fosse ele contando o que tinha aprontado… e todos se divertiam muito com isso. Até que um dia resolvi começar a postar nas redes sociais e começamos a ter um retorno muito grande, com muito engajamento e visualizações. A partir disso, comecei a perceber que ele tinha um grande alcance e que poderíamos trabalhar como influencer nesse nicho”, explica.
Foto: Arquivo pessoal
O dia a dia de Biguinho
De acordo com a tutora Mariane Muniz, o dia de Biguinho é bem tranquilo. Agora obediente aos comandos, atualmente ele já se sente mais confortável para fazer fotos e vídeos. “Hoje ele é bem mais tranquilo. Nós adestramos ele. Então, ele é bem obediente aos comandos e isso ajuda muito até mesmo para fazer o conteúdo. Ele é bem companheiro e como sempre o acostumamos a fazer tudo junto, ele vai com a gente para tudo quanto é canto: restaurante, barzinho, shopping… ele tá sempre junto”, afirma.
Com mais de 20 mil seguidores no Instagram, o cão influencer de cinco anos tem publicado seu dia a dia e tudo o que está relacionado ao mundo pet, além de trazer interações que o público se identifica.
“Isso é muito gratificante, pois através das redes, nós ajudamos muitas pessoas que acabaram de adotar um animalzinho, que precisam de ajuda pra adaptar a rotina em casa. Trocamos experiências com produtos pet, locais em que eles são bem-vindos. Então, acabamos criando uma rede de relacionamento e até mesmo amizade com as pessoas, não só aqui na nossa cidade e região, mas em todo o Brasil. Além disso, essa procura das marcas e parceiros também é algo incrível, pois sempre buscamos fazer um trabalho diferenciado, com muita criatividade e bom humor, pra não ficar aquela publicidade engessada”, diz.
Engajamento
Ativo nas redes sociais, o sucesso veio quando seus vídeos começaram a alcançar inúmeras visualizações. Um dos vídeos mais vistos é do ‘fofoqueiro’ onde o cão fica curioso em saber com quem a tutora está no telefone. A publicação já alcançou quase 60 mil views. Veja abaixo.
Com o crescimento do perfil, as parcerias foram surgindo naturalmente e várias lojas que atuam no segmento pet o tem procurado para fechar trabalhos em sua rede social. Hoje, o beagle possui contratos com quatro empresas do ramo, além de ser embaixador de uma escola e de um hotel para cães em Maringá.
“A ‘Sendo Cão’ nos ajudou muito desde quando o Biguinho surgiu nas nossas vidas. Ele frequenta o espaço deles de creche desde os seis meses de idade. Então ser embaixador dessa marca para gente é muito importante, pois representa o retorno do nosso trabalho”, ressalta.