Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

13 de novembro de 2024

Dave Coulier, ator de ‘três é demais’, revela diagnóstico de câncer


Por Agência Estado Publicado 13/11/2024 às 15h38
Ouvir: 00:00

Dave Coulier, conhecido por seu papel na série Três É Demais, anunciou que foi diagnosticado com linfoma não-Hodgkin em estágio 3. O ator compartilhou detalhes sobre sua condição em uma entrevista recente à revista People.

Coulier relatou que o diagnóstico veio em outubro, após enfrentar uma infecção respiratória que causou inchaço em seus gânglios linfáticos. O rápido crescimento do inchaço, que atingiu o tamanho de uma bola de golfe, levou seu médico a recomendar exames adicionais e uma biópsia.

“Três dias depois, meus médicos ligaram e disseram: Gostaríamos de ter notícias melhores, mas você tem linfoma não-Hodgkin de células B, e ele é bastante agressivo”, compartilhou o ator. Coulier descreveu o choque de passar de um aparente resfriado para um diagnóstico de câncer.

Após receber a notícia, Coulier e sua equipe médica agiram rapidamente. Duas semanas após o diagnóstico, o ator iniciou o tratamento de quimioterapia.

Compreendendo o linfoma não-Hodgkin

O linfoma não Hodgkin (LNH) é um tipo de câncer que se origina no sistema linfático, parte crucial do sistema imunológico do corpo. Esta doença ocorre quando os linfócitos, células de defesa do organismo, sofrem mutações genéticas e começam a se multiplicar de forma descontrolada.

Os sintomas mais comuns são o aumento indolor de gânglios superficiais do pescoço, axilas e virilha, acompanhado de febre, cansaço, suor noturno e perda de peso sem motivo aparente.

O diagnóstico é feito por meio de uma biópsia de alguma lesão suspeita. Exames de sangue e de imagem podem ajudar no fechamento do diagnóstico.

O tratamento é individualizado para cada paciente, mas, em geral, é baseado em quimioterapia, podendo ser associada à imunoterapia, radioterapia e transplante de medula óssea.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GMC+

Linkin Park volta ao Brasil com nova formação, disco inédito e primeira turnê em 7 anos


Depois de sete anos longe dos palcos, o Linkin Park está de volta. O retorno, anunciado em setembro deste ano,…


Depois de sete anos longe dos palcos, o Linkin Park está de volta. O retorno, anunciado em setembro deste ano,…

GMC+

Vera Viel fala sobre efeitos colaterais da radioterapia


Vera Viel usou suas redes sociais nesta quarta-feira, 13, para falar sobre os efeitos colaterais da radioterapia. A apresentadora passará…


Vera Viel usou suas redes sociais nesta quarta-feira, 13, para falar sobre os efeitos colaterais da radioterapia. A apresentadora passará…