Espetáculo Amana será apresentado em Astorga


Por Redação GMC Online
WhatsApp Image 2024-11-27 at 07.59.51
Foto: Divulgação

Depois de duas apresentações com grande sucesso em Campo Mourão, o premiado e aplaudido espetáculo de dança Amana terá duas apresentações em Astorga, neste sábado, 20, e domingo, 1º, na Casa da Cultura. A entrada é franca e os ingressos devem ser retirados 1 hora antes, no local. Classificação 16 anos.

Pela atuação de Amana, em temporada em São Paulo, Ana Clara Poltronieri recebeu o Prêmio Denilto Gomes 2024, da Cooperativa Paulista de Dança, um dos mais importantes do país. Esse foi o segundo prêmio para Amana e Ana Clara. Ela foi premiada pelo Instituto de Arquitetos do Brasil – Seção Paraná – na categoria Cultura Arquitetônica pelo Cenário, composto por mais de 70 potes de vidro com água, em cena.

O ESPETÁCULO AMANA – Amana, em tupi significa “água que cai do céu”. A água, elemento feminino, conduz o caminho deste rito para evocar a história de duas irmãs separadas por uma tragédia. Uma cena em que o momento presente e a memória se misturam para contar as lembranças amorosas, a luta e o luto.
Em Amana, a narrativa foi construída com movimento, palavra e depoimento, revelando um corpo pulsante e memorioso.

De forma poética e sensível, as criadoras, Ana Clara Poltronieri e Tânia Farias, fizeram do espetáculo um gesto de basta ao feminicídio e à violência que todas as mulheres vivem cotidianamente.

Ana Clara esteve em temporada com o espetáculo Amana em Porto Alegre e Maringá. Sua temporada em São Paulo, em 2023, aconteceu no Teatro Centro da Terra.

Em maio deste ano, Amana participou do Festival Equilibri, da Associazione Arterego, na Itália. As apresentações marcaram o Dia de Magó, em manifestação pública de repúdio ao feminicídio. Ana Clara foi aplaudia por quase cinco minutos após o espetáculo. A idealização da cenografia foi feita pela diretora Tânia Farias. A coreografia é de Ana Clara Poltronieri.

AMANA CIRCULAR – Ana Clara está se apresentando em Campo Mourão, nessa sexta-feira e sábado e seguirá turnê por Astorga, nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro; São Jorge do Ivaí, dias 14 e 15 de dezembro; Maringá, dias 16 e 17 de dezembro; e Mandaguari, nos dias 25 e 26 de janeiro.
As apresentações fazem parte de projeto aprovado pela Secretaria de Estado da Cultura – Governo do Paraná, com recursos da Lei Paulo Gustavo, Ministério da Cultura – Governo Federal.

Foto:Divulgação
Sair da versão mobile