Fagner grava a música ‘Maringá’, de Joubert de Carvalho, em novo disco
O músico Raimundo Fagner lançou um novo disco com o nome “Serenata”, onde canta uma seleção de serestas e clássicos da música popular gravados originalmente por grandes vozes da Era do Rádio.
A música “Maringá”, de Joubert de Carvalho, integra o repertório do novo disco, lançado na semana passada pelo cantor. A canção é a faixa número 5 do “Serenata“.
Confira:
Origem do nome da cidade
Lendas são criadas a respeito da origem do nome de Maringá, que vão desde o cantarolar triste de um viúvo, derrubador de mato, que numa rede amarrada em árvores ninava seu filho, com a canção “Maringá”.
Há também, uma lenda que diz que ao ouvir os caboclos cantando a canção enquanto derrubavam as matas.
Outra versão, é que por volta de 1940, esta área coberta por uma densa floresta, já era denominada por Maringá, tendo a Companhia Melhoramentos Norte do Paraná, colocado uma placa com esse nome nas imediações.
A música
A canção “Maringá” surgiu no ano de 1931, época em que Rui Carneiro, oficial de gabinete do Ministro da Aviação, José Américo, sugeriu ao compositor Joubert de Carvalho que fizesse uma música abordando o drama da seca do nordeste, assunto que teve grande repercussão na época. A Canção “Maringá, Maringá”, por volta de 1935, estourava nas paradas de sucesso.