Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de novembro de 2024

Família vira vegetariana após filha adotar galo em Apucarana; veja


Por Redação GMC Online Publicado 23/09/2023 às 10h12
Ouvir: 00:00
Foto por TNOnline/Lis Kato

O animal de estimação da pequena Lis, de 10 anos, de Apucarana (PR), chama atenção por onde passa. No colo da menina, o bicho posa comportado e recebe o carinho das pessoas pelas ruas. Ele é figura carimbada na Feira do Produtor e também já deu seus passeios até em shoppings de Londrina.

É o Lolo, um simpático galo. A chegada da ave transformou a vida da família de Lis. Após a adoção do galo como animal de estimação, os pais Marlon Fonteque, 39, e Camila Vanzella Fonteque, 41, e a irmã Lívia, 9, decidiram se tornar vegetarianos.

Camila conta que Lolo não é o primeiro galináceo das crianças. As filhas ganharam inicialmente dois pintinhos, o Pedro e a Dora. As duas crianças acabaram desenvolvendo um amor muito grande pelas aves.

Com a chegada do Lolo, esse afeto cresceu e trouxe consigo reflexões sobre a alimentação. Foi quando a família decidiu tomar uma decisão em relação ao assunto. “Hoje, em casa, somos vegetarianos. Nós retiramos os animais do prato e colocamos no coração”, diz Camila, que é jornalista e professora.

Ela explica que, quando comiam frango, as filhas se questionavam ao olhar para a refeição no prato e depois para o “galo pet” no colo.

Agora, os animais são nossos amigos e não mais a nossa comida”, diz. Camila acrescenta que é um conceito adotado que só traz benefícios. “São valores que fazem bem para gente, tanto para a nossa saúde, quanto para o nosso bem-estar”, pontua.

Lis não esconde sua paixão pelo galo, que mora no quintal com outros animais. Esperta e falante, a criança não desgruda de Lolo. “Ele é bonzinho, fica no colo, em várias posições”, conta, acrescentando que ele também “sobe na cabeça”.

Ela revela que levou o galo para a escola recentemente. É claro, o animalzinho fez o maior sucesso com os colegas. “As pessoas, normalmente, perguntam se ele morde”, comenta.

Camila e as filhas com o animal de estimação Lolo

A menina conta que a vontade de ter um animal de estimação diferente nasceu juntamente com a irmã. As duas chegaram a pedir um macaco e um coala para a surpresa dos pais, o que, obviamente, não foi possível.

A menina conta que o bicho come de tudo, desde ração e milho até couve, tomate, uva e abóbora.

Lis tem orgulho em ser vegetariana junto com a família. “Eu comia e gostava muito de nuggets, mas parei de comer quando descobri que eram feitos de frango”, revela. Além de Lolo, a família tem outros animais, incluindo um pato.

Abraçada ao galo de estimação, ela afirma que os animais “têm sentimento” como as pessoas, reforçando sua paixão pelos animais.

Assista:

As informações são do TN Online

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
GMC+

Em nota, KT Gomez nega envolvimento em divulgação de áudio racista de Ana Paula Minerato


Em nota de esclarecimento divulgada nesta terça-feira, 26, o cantor KT Gomez nega ter qualquer envolvimento na divulgação do áudio…


Em nota de esclarecimento divulgada nesta terça-feira, 26, o cantor KT Gomez nega ter qualquer envolvimento na divulgação do áudio…

GMC+

‘Senti que minha vida havia acabado’, diz Melissa Barrera, atriz demitida de ‘Pânico’


Melissa Barrera, de Pânico, revelou que após ser demitida do sétimo filme da franquia, ficou cerca de um ano sem…


Melissa Barrera, de Pânico, revelou que após ser demitida do sétimo filme da franquia, ficou cerca de um ano sem…

GMC+

‘Silvio Santos foi um segundo pai do meu filho’, diz mãe do Gugu


Maria do Céu, mãe de Gugu Liberato, falou um pouco sobre a relação do filho, morto em 2019, e Silvio…


Maria do Céu, mãe de Gugu Liberato, falou um pouco sobre a relação do filho, morto em 2019, e Silvio…