Fazenda à venda de Amado Batista custa quase 6 vezes mais que a de Leonardo


Por Victor Ramalho
Foto: Reprodução/Instagram

Fugir da crise, fazer um ‘pé de meia’ ou simplesmente se desapegar. Vários foram os motivos que levaram famosos a se desfazer de patrimônios durante a pandemia. Claro que os holofotes não poderiam estar voltados para outra pessoa que não fossem Amado Batista, que colocou à venda duas de suas propriedades rurais, localizadas no município de Cocalinho (a 850 quilômetros de Cuiabá-MT). O também cantor Leonardo estaria anunciando uma fazenda.

O que chama a atenção do público, no entanto, é o alto valor pedido pelo artista. Quem quiser se tornar o novo proprietário das fazendas, com área total estimada de 35 mil hectares, terá de desembolar a bagatela de R$ 350 mi. O GMC Online consultou fotos das propriedades em sites de vendas de imóveis. As fazendas Sol Vermelho e Buritizal possuem quatro pistas de pouso para aviões, lagos para pesca, campo de futebol e uma casa exclusiva para o uso dos 40 funcionários do sertanejo. Além disso, o comprador levará, de ‘brinde’, 20 mil cabeças de gado, um caminhão, uma retroescavadeira e nove tratores.

Foto: Divulgação

Clique aqui e receba as notícias do GMC Online pelo Whatsapp.

E no meio de tantas especulações, passaram a surgir rumores nos últimos dias de que o também sertanejo Leonardo estaria desejando se desfazer de sua fazenda Talismã, em Jussara, interior de Goiás. A propriedade rural, cuja principal atividade é a criação de gado, é avaliada em R$ 60 mi. O nome da fazenda, aliás, é uma referência ao clássico dos anos 1990 Talismã, um dos grandes sucessos de Leandor & Leonardo. Até o momento, a propriedade do Vale do Araguaia não anunciada em nenhum site de vendas monitorado pela reportagem.

Se os dois são comparados pelo público por serem lendas do mundo da música, é claro que o valor das propriedades também entraria na conversa. Pelos valores anunciados até aqui, as propriedades de Amado Batista custam quase seis vezes mais que a de Leonardo.

Sair da versão mobile