Um youtuber de Maringá vem fazendo sucesso nas redes sociais com seus vídeos virais. Italo Bellodi, do canal Figuritalo, começou a fazer vídeos para o YouTube ainda em 2022, embalado pela Copa do Mundo do Catar. À época, seus conteúdos eram voltados pela febre das figurinhas do álbum da copa, que movimentou uma legião de colecionadores em todo o Brasil.
Seu primeiro vídeo a viralizar no maior site de vídeos do mundo foi um ‘hack’, uma espécie de truque, para encontrar as figurinhas lendárias da copa. “Neste vídeo eu ensino uma técnica que desenvolvi e que está dando muito certo. 100 % dos pacotinhos que abro contém figurinhas extras“, diz o youtuber. Publicado em setembro de 2022, o vídeo contra com mais de 200 mil visualizações.
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp
- Receba o conteúdo de entretenimento do GMC Online pelo WhatsApp
- Siga o GMC Online no Instagram
Em cinco meses de canal, Italo chegou a 1,9 milhão de seguidores. Em janeiro deste ano, ele foi contemplado com a famosa placa do YouTube de 1 milhão de inscritos. Atualmente, seu vídeo mais visto na plataforma é uma técnica que o maringaense ensina seus seguidores a ‘bater bafão’, a famosa brincadeira de virar cartas ou outros objetos com a mão. Muito popular nos intervalos escolares, Italo encontrou por meio de seu hobby um grande nicho na internet.
“Eu comecei a produzir vídeos na época da copa do mundo, quando tinha aquelas figurinhas legends. Fui o maior colecionador na época. Eu conseguia identificar os pacotinhos que eram premiados e com isso consegui chamar a atenção de várias emissoras de televisão, onde fui fazer reportagens, e chamei a atenção também de um Youtuber muito grande de Londrina, o Rezende. Ele veio aqui em casa e gravamos alguns vídeos juntos”, afirma o youtuber em entrevista ao GMC Online.
Hoje, a maioria dos seus conteúdos publicados nas redes sociais são desafios envolvendo a brincadeira do ‘bafo’. Seja quebrando recordes, ensinando técnicas ou descobrindo novos objetos que podem ser virados com a palma da mão, o criador de conteúdo digital já chegou a mais de 200 milhões de views no YouTube, entre vídeos longos e shorts – vídeos mais curtos disseminados pela nova ferramenta de conteúdos da rede social, semelhante aos vídeos do TikTok e o Reels do Instagram.
Youtuber de Maringá investe em vídeos curtos e virais
Atualmente, o foco do youtuber são os vídeos para o shorts, onde a distribuição é rápida e massiva. Em seu canal, há shorts com mais de 9 milhões de visualizações.
“Depois desse vídeo viralizado, virando muitas figurinhas, eu comecei uma nova tendência no YouTube, que ao invés de fazer o tradicional, que seria virar as figurinhas e os cards usando o bafão, eu comecei a virar coisas tipo, desde objetos domésticos, alimentos, tudo que seria possível. Eu comecei a virar e postar vídeos disso. Começou a ter um engajamento muito grande no YouTube, porque era uma coisa totalmente diferente. Com isso a criançada começou a gostar, começou a imitar, começou apostar vídeos. Isso foi se tornando uma rede muito grande e até hoje tá muito em ascensão no YouTube”, diz.
Junto com o reconhecimento por ser tornar uma estrela da internet, Italo também diz que atualmente vive de suas produções. Seu hobby virou trabalho e a fama já faz parte da vida do maringaense.
“Junto com essa repercussão vem um reconhecimento muito grande. Hoje eu ando na rua e graças a Deus eu sou reconhecido pela maioria das crianças. Isso realmente é muito incrível. E depois, quando eu já estava com o engajamento muito bom, eu recebi várias oportunidades de gravar junto com youtubers muito grandes como o Rezende e o Enaldinho. Eu viajei bastante, já pra Belo Horizonte, onde gravei um clipe musical com Enaldinho, que hoje é um dos maiores youtubers do Brasil, e isso foi uma experiência realmente incrível.. poder participar de todo isso”,
Pai é grande incentivador
Italo conta com o apoio de seu pai, com quem compartilha o mesmo nome, e é um grande incentivador de seus trabalhos, para produzir e gravar os vídeos. O pai do youtuber inclusive aparece em diversos conteúdos do canal.