Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

12 de janeiro de 2026

Globo de Ouro: Lula e Janja celebram prêmios do filme ‘O Agente Secreto’


Por Agência Estado Publicado 12/01/2026 às 07h17
Ouvir: 00:00

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva comemorou, na madrugada desta segunda-feira, 12, a vitória do filme brasileiro O Agente Secreto na categoria de Melhor Filme em Língua Não Inglesa no Globo de Ouro 2026. Em publicação nas redes sociais, o petista afirmou estar “muito feliz”, ao lado da primeira-dama, Janja Lula da Silva, com o reconhecimento internacional da produção.

Segundo Lula, o prêmio representa o fortalecimento do cinema nacional no cenário global. “Viva o cinema brasileiro, que segue sendo sinônimo de orgulho nos principais palcos do mundo”, escreveu. O presidente também destacou o trabalho do diretor Kleber Mendonça Filho e do elenco do longa.

Na mensagem, Lula citou os atores Wagner Moura, Tânia Maria, Alice Carvalho, Maria Fernanda Cândido, Hermila Guedes, Gabriel Leone e Carlos Francisco. Para o presidente, a obra “escreve mais um capítulo da história do cinema brasileiro”.

Lula afirmou ainda que O Agente Secreto contribui para preservar a memória do País ao abordar a violência do período da ditadura militar e a resistência da sociedade brasileira. “É um filme essencial para que esse passado não seja esquecido”, disse.

A primeira-dama também se manifestou nas redes sociais. Em publicação no Instagram, Janja destacou o impacto simbólico da premiação. “O Agente Secreto honra a memória do nosso país e reforça o audiovisual brasileiro como referência mundial”, afirmou.

Além do prêmio de melhor filme em língua não inglesa, Lula celebrou a vitória de Wagner Moura como Melhor Ator em Filme de Drama. O presidente classificou a estatueta como “merecida” e elogiou a atuação do ator baiano no longa.

O Agente Secreto tornou-se o primeiro filme brasileiro a receber três indicações ao Globo de Ouro. Além da vitória, concorreu nas categorias de Melhor Filme de Drama e Melhor Ator em Filme de Drama. Antes disso, o Brasil havia vencido a categoria apenas em 1998, com Central do Brasil, dirigido por Walter Salles.

Em agosto do ano passado, Lula e Janja receberam o elenco da produção no Palácio da Alvorada para uma sessão especial. A estreia comercial do filme no Brasil ocorreu em novembro.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GMC+

‘O Agente Secreto’ e Wagner Moura vencem o Globo de Ouro


O filme O Agente Secreto, de Kleber Mendonça Filho, venceu o prêmio de filme em língua não inglesa no Globo…


O filme O Agente Secreto, de Kleber Mendonça Filho, venceu o prêmio de filme em língua não inglesa no Globo…

GMC+

‘BBB 26’ anuncia lista de participantes da Casa de Vidro escolhidos para entrar no reality


O BBB 26 anunciou na noite deste domingo, 11, quais participantes que estiveram nas Casas de Vidro nas regiões Norte,…


O BBB 26 anunciou na noite deste domingo, 11, quais participantes que estiveram nas Casas de Vidro nas regiões Norte,…

GMC+

Globo de Ouro: Wagner Moura passa pelo tapete vermelho com a esposa


Wagner Moura passou pelo tapete vermelho do Globo de Ouro 2026 na tarde (noite já no Brasil) deste domingo, 11,…


Wagner Moura passou pelo tapete vermelho do Globo de Ouro 2026 na tarde (noite já no Brasil) deste domingo, 11,…