Grupo Maringá de Comunicação lança Mix FM em Curitiba


Por Redação GMC Online
Grupo Maringá de Comunicação lança Mix FM em Curitiba
Aldo Malucelli e Carlos Gomes, da Canal Marketing, e Alexandre Barros, do GMC. Foto: Arquivo

No dia em que completou 329 anos de fundação, em 29 de março, a cidade de Curitiba ganhou a rádio Mix FM. No comando da emissora está a R4 Comunicação, fruto da união entre o Grupo Maringá de Comunicação (GMC), o Canal Marketing e o Grupo Verde Vale, em parceria com a Rádio Continental – sociedade integrante do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM).

A nova afiliada faz parte da Rede de Rádio Mix FM, de São Paulo, e ocupa a frequência 98.3 FM do dial na capital paranaense. A emissora já funcionou na cidade no passado, mas teve a operação encerrada em 2014. Agora, retorna mais moderna, divertida e atual, com estreia definitiva nesta sexta-feira, 8 de abril. A programação local está sob o comando dos profissionais Mauro Mueller e Bruno Villani, que já tiveram passagens pela emissora.

Diversificada, a programação da Mix FM inclui o melhor da música pop, conteúdo jornalístico, comercialização de espaços comerciais e patrocínio de programas, além das promoções que caracterizam as emissoras da rede. Estarão de volta programas de sucesso como o No Break, o Baú da Mix, Top Mix, Super Mix, As 3 Mais da Mix, Mix Tudo e outros. 

O GMC, que é comandado por Alexandre Barros e José Roberto Mattos, já tem no portfólio as emissoras Mix FM Maringá, CBN Maringá e Maringá FM. Após pesquisa de mercado, os sócios resolveram firmar parceria para relançar a Mix FM em Curitiba. “Uma pesquisa de mercado mostrou que havia uma lacuna entre as emissoras de rádio que atendesse o perfil jovem adulto em Curitiba e vimos uma oportunidade de trazer de volta a rádio Mix FM, que está alinhada a este público”, afirmou Barros.

Para Aldo Malucelli e Carlos Gomes, donos da Canal Marketing, a Mix FM traz uma programação inovadora para a capital paranaense. “O mercado de Curitiba é importante para a Rede de Rádio Mix FM e sua chegada vai agregar uma nova oportunidade para relacionamento das marcas existentes na cidade, por meio de promoções criativas, inovadoras e presentes em todas as plataformas”, ressaltam os empresários, que também tem no portfólio as emissoras Rádio 96Rock e 91Rock.

Segundo Caique Agustini, do Grupo Verde Vale de Comunicação, “a entrada da Mix FM no dial de Curitiba adiciona energia ao rádio curitibano, provocando outras emissoras a melhorarem ainda mais, e o resultado disso é a audiência de rádio subindo e angariando ouvintes que eventualmente gostariam de uma nova e diferente opção. Todo mundo ganha”, destaca.

A Mix FM Curitiba é a rádio oficial do Rock in Rio, que acontece em setembro, no Rio de Janeiro.

Rede Mix FM

A Mix FM de Curitiba é a quarta emissora da Rede Rádio Mix FM no Paraná. As outras afiliadas estão em operação nas cidades de Maringá, Ponta Grossa e Foz do Iguaçu. 

A rede atua no mercado há mais de 20 anos e conta com quase dois milhões de ouvintes por mês. Ao todo, são 35 emissoras em todo o Brasil, sendo que a audiência tem predominância de 65% das classes A e B e 82% na faixa etária de 20 a 49 anos.

Leia outras notícias no GMC Online.

Sair da versão mobile