Harry e Meghan impõem regras audaciosas para ir à coroação de Charles


Por Metrópoles, parceiro do GMC Online
Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Conforme alegou uma fonte do Palácio de Buckingham ao portal britânico Express, as exigências feitas pelo príncipe Harry e Meghan Markle para compareceram à coroação do rei Charles III, marcada para 6 de maio, estão dificultando a organização do evento. O informante da realeza revelou que os duques de Sussex se recusam a marcar presença na solenidade caso suas exigências não sejam cumpridas.

Segundo o mensageiro, as negociações do casal com a família real estão bastante tensas. Uma das súplicas de Harry e Meghan envolve os filhos, Archie, de 3 anos, e Lilibet Diana, de 1 aninho. Os duques de Sussex querem que os dois herdeiros sejam incluídos nos eventos da coroação, assim como os filhos de William e Kate Middleton — George, Charlotte e Louis, de 9, 7 e 4 anos, respectivamente. O trio infantil de Gales já está confirmado na procissão de carruagens da solenidade.

Outro pedido feito pelos duques de Sussex é aparecer na varanda do Palácio de Buckingham ao lado do alto escalão da realeza. “As reivindicações se concentram em ‘negociações tensas’ com a família real sobre seu papel nas comemorações”, noticiou o Express. Embora tenham confirmado o recebimento do convite para a coroação, Harry e Meghan não responderam se irão ou não à celebração.

A relação entre os duques de Sussex e os integrantes da realeza ficou mais abalada desde janeiro, mês em que Harry lançou o livro de memórias Spare e concedeu entrevistas. Tanto na biografia quanto em bate-papos televisionados, o príncipe teceu críticas aos parentes e fez fortes declarações sobre o vínculo estremecido com o pai, o rei Charles, e o irmão, o príncipe William. Ele também depreciou a madrasta, a rainha consorte Camilla Parker Bowles.

Leia a reportagem completa em Metrópoles, parceiro do GMC Online.

Sair da versão mobile