Herança: Veja a fortuna deixada por Gloria Maria


Por Redação GMC Online
Foto: Reprodução

A jornalista e apresentadora Glória Maria morreu na manhã desta quinta-feira, no Rio, aos 73 anos. Ela estava internada, tratando um câncer. No entanto a causa de sua morte ainda não foi confirmada. Gloria deixa duas filhas, Maria e Laura, a quem deve deixar uma fortuna como herança.

“É com muita tristeza que anunciamos a morte de nossa colega, a jornalista Glória Maria”, informou a TV Globo por meio de em nota. “Em 2019, Glória foi diagnosticada com um câncer de pulmão, tratado com sucesso com imunoterapia. Sofreu metástase no cérebro, tratada em cirurgia, também com êxito inicialmente”, prossegue o texto.

De acordo com informações, a jornalista recebia um salário de mais de R$ 120 mil mensais, na Globo, emissora com a qual havia renovado o contrato antes de ser afastada para tratar o câncer. Estima-se, que o patrimônio acumulado pela apresentadora da Globo ao longo dos anos seja superior a R$ 50 milhões.

A fortuna de Gloria Maria deixa como herança já foi motivo de decepção para a jornalista. Ela afirmou durante uma entrevista ao Roda Viva, da TV Cultura, que após passar por problemas de saúde, familiares começaram a especular sobre a divisão de herança.

“Foi uma coisa que me deu um susto. Falaram de dividir a herança, sendo que nem existia. (…) “É um negócio esquisito que você olha e não acredita”, desabafou ela na ocasião.

Afastamento

Por causa do tratamento do câncer, Gloria Maria estava afastada do Globo Repórter, programa no qual trabalhava fazia 12 anos, há mais de três meses, por conta do tratamento. O último programa que ela apresentou foi ao ar no dia 5 de agosto de 2022.

Ela nasceu em Vila Isabel, na zona Norte do Rio, e se formou em jornalismo na Pontifícia Universidade Católica (PUC), no Rio. Seu primeiro estágio foi no Programa do Chacrinha, na Globo, ainda nos anos 1960.

Sair da versão mobile