Hospital se pronuncia e explica causa da morte de Isabel Veloso; leia nota
O Hospital Erasto Gaertner emitiu nota oficial para falar sobre a morte da influenciadora Isabel Veloso, que estava internada desde novembro. No texto, publicado nas redes sociais, a unidade de saúde informou a causa do falecimento da jovem, aos 19 anos, e destacou que ela, durante o período em que esteve no local, “recebeu assistência integral, contínua e humanizada, com atuação multiprofissional e acompanhamento permanente das equipes”.
- Entre no canal do GMC Online no Instagram
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp
A nota de esclarecimento do hospital vem após desabafo do pai da influenciadora, Joelson Veloso, que denunciou suposta negligência por parte da unidade, antes e depois da notícia da morte de Isabel.

Leia a nota completa do hospital:
“O Hospital Erasto Gaertner informa, com profundo pesar, o falecimento da paciente Isabel Veloso, em decorrência de complicações relacionadas ao transplante de medula óssea (TMO), indicado em alguns cenários para o tratamento de Linfoma de Hodgkin.
A paciente encontrava-se em acompanhamento especializado e, nos últimos dias, apresentou piora clínica significativa associada a complicações inerentes ao procedimento de transplante, condição reconhecidamente complexa e de alto risco, mesmo quando realizada sob rigorosos protocolos assistenciais.
Durante todo o período de internação, a paciente recebeu assistência integral, contínua e humanizada, com atuação multiprofissional e acompanhamento permanente das equipes de Hematologia, Medicina Intensiva, Infectologia, Enfermagem e demais especialidades envolvidas, sendo adotadas todas as medidas terapêuticas indicadas conforme as melhores evidências científicas e protocolos assistenciais vigentes.
O Hospital Erasto Gaertner reafirma seu compromisso histórico com a excelência no cuidado oncológico, com a segurança do paciente e com a atuação ética, técnica e responsável em procedimentos de alta complexidade, como o transplante de medula óssea.
Neste momento de dor, manifestamos nossa solidariedade e respeito aos familiares e amigos”.
Clique aqui e leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do GMC Online.
