Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

01 de julho de 2024

Humorista francês que morou em Maringá volta para realizar show e fala sobre ‘perrengues e curiosidades’ vividos na cidade


Por Rafael Bereta Publicado 11/05/2024 às 07h46
Ouvir: 00:00
paulcabannes__1702996017_3261289425769462904_6929343712
O humorista de 34 anos mora no Brasil desde 2015. Foto: Divulgação

O humorista francês Paul Cabannes, ex-morador de Maringá e que ficou famoso por seu canal no Youtube onde compartilhava seu dia a dia vivendo no Brasil, está de volta à Cidade Canção para apresentar o show de humor chamado ‘Alma de Brasileiro. O evento vai ocorrer neste sábado, 11, no Teatro Marista às 20h.

O humorista de 34 anos mora no Brasil desde 2015. Na época havia escolhido Maringá para viver já que a família da esposa, que conheceu em Paris, é daqui.

“Eu conheci o Brasil em 2013 quando namorava minha esposa e eu adorei demais. Tinha vontade de voltar para cá para morar e então fizemos isso em 2015. Minha esposa é de Maringá, então viemos para essa cidade porque fazia sentido estar perto da família dela e moramos de 2015 a 2019, foram quatros anos muito bons”, disse ao GMC Online.

Curiosidades que chamaram atenção em Maringá

Em cada cidade, estado e país existe uma cultura e para quem se muda ao local precisa se adequar ao novo ambiente. Com o humorista francês não foi diferente ao chegar em Maringá. Para ele, as curiosidades que mais chamaram sua atenção na cidade foram expressões e gírias usadas pelos maringaenses.

“O que chamou bastante minha atenção e que eu comecei a gostar muito é que aqui em Maringá vocês chamam carne de mistura, e algumas palavras como ‘acha e oxi’ quando se indignam com algo ou estão surpresos”, afirma ele, destacando que o clima e as caractísticas urbanas de Maringá também surgiram como novidade para ele.

“A cidade é bem ensolarada assim como a maioria das cidades brasileiras, as pessoas são muito receptivas, além desse calor humano que tem muito em Maringá. Outra coisa que me marcou muito para mim é que comparado às cidades europeias tem pouco prédio ainda e muitas casas e isso para mim é um grande charme, fui morar em uma casa na época e eu pendurava uma rede que tinha e para mim era como se estivesse de férias permanentemente”, diz.

Em entrevista a Danilo Gentili em 2022, o humorista ainda mencionou sobre as diferenças de “rolês” entre Brasil e França e trouxe à tona uma situação que viveu em Maringá. “Uma vez eu convidei pessoas [para irem] na minha casa às 15h, mas chegaram às 17h. Só que eu tinha marcado outro ‘rolê’ às 19h. Eu não sabia que no Brasil não se pode marcar dois ‘rolês’ no mesmo dia“, comentou o francês na época.

Língua portuguesa

A língua portuguesa, principalmente a brasileira, é considerada difícil pelos falantes por conta das várias regras gramaticais. Apesar de difícil, Paul afirma que para ele foi até mais fácil.

“A língua portuguesa para um francês facilita porque são línguas latinas, e então é muito mais difícil para um americano por exemplo”, afirma.

Atração em Maringá

Neste sábado, 11, o humorista francês Paul Cabannes se apresenta em Maringá no Teatro Marista, o Stand Up chamado “Alma de Brasileiro”. Ele afirma que as pessoas podem esperar um grande show de humor para as famílias. A expectativa para ele é que as pessoas se divirtam.

“As pessoas podem esperar do meu show um show leve de humor de stand up para família, falando com muito carinho e humor sobre a cultura brasileira, por isso se chama ‘alma de brasileiro’. A expectativa é que riem muito e tenham uma nova visão positiva sobre o país” ressalta.

Para quem deseja assistir o show, basta comprar o ingresso clicando neste link. A entrada custa a partir de R$ 40.

Serviço

Stand Up Alma de Brasileiro
Quando
: Neste sábado, 11 de maio;
Horário: 20h;
Ingresso: a partir de R$ 40;
Local: Teatro Marista – Av. Itororó, 99 – Maringá/PR

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
GMC+

O clássico de Milton Nascimento criado quando ele estava quase dormindo: ‘Tinha um piano no caminho’


Milton Nascimento, 81 anos, revelou nas redes sociais nesta segunda, 1º, como compôs Ponta de Areia, uma das mais famosas…


Milton Nascimento, 81 anos, revelou nas redes sociais nesta segunda, 1º, como compôs Ponta de Areia, uma das mais famosas…

GMC+

Pai de MC Gui diz que é ‘dono’ do hit ‘Bum Bum Tam Tam’ e MC Fioti reage; veja


O sucesso internacional de 2017, Bum Bum Tam Tam, continua gerando controvérsias, desta vez envolvendo MC Fioti, MC Gui, o…


O sucesso internacional de 2017, Bum Bum Tam Tam, continua gerando controvérsias, desta vez envolvendo MC Fioti, MC Gui, o…

GMC+

Ex-mulher de Tim Maia diz que único herdeiro não é filho legítimo do cantor


A disputa pela herança do cantor Tim Maia, que morreu em 1998 aos 55 anos, pode ganhar um novo capítulo….


A disputa pela herança do cantor Tim Maia, que morreu em 1998 aos 55 anos, pode ganhar um novo capítulo….