Influencer causa revolta por nadar em caverna proibida; seis pessoas já morreram no local


Por Fábio Castaldelli

A influenciadora espanhola Marina Rivera Saldaña recebeu críticas após postar fotos posando em uma caverna perigosa em Tenerife. Com 1,9 milhão de seguidores no Instagram, a influencer gerou revolta por nadar na caverna El Tancón, em Santiago del Teide, Tenerife (Ilhas Canárias, Espanha) no dia31 de agosto.

Foto: Reprodução/Instagram

“Soy una sirenita de makoo”, escreveu Saldaña na legenda, que se traduz como “Sou uma pequena sereia de Makoo”.

A lagoa azul foi proibida a turistas devido ao seu “bufadero”, uma formação natural semelhante a uma chaminé com correntes imprevisíveis e de difícil acesso para as equipes de resgate, informou o “Tenerife Weekly”.

Influencer gerou polêmica por postarem em caverna onde vários já morreram. Foto: Reprodução/Instagram

De acordo com o site Insider, nadar na caverna está proibido devido a correntes temperamentais. Está listado como “permanentemente fechado” no TripAdvisor , onde os moradores alertam as pessoas para não visitá-lo. A caverna “se enche de ondas” rapidamente quando a maré muda, explicaram, e as pessoas podem bater a cabeça no teto. Em 2021, seis pessoas morreram no local.

Os moradores da região se revoltaram contra a influencer. “Lá é proibido tomar banho”, escreveu uma. “Estamos fartos de turistas que não respeitam a nossa terra”, completou outra. “Você poderia ter quebrado o crânio como tantas outras pessoas que morreram naquele local” e “parem de incitar as pessoas a irem a um lugar que não só é proibido, mas MUITO perigoso.” foram outros comentários.

Sair da versão mobile