Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de dezembro de 2025

O ‘best’ da internet: influencer do Paraná fala sobre futuro da carreira


Por Redação GMC Online Publicado 14/10/2023 às 09h25
Ouvir: 00:00
Com mais de 600 mil seguidores no Instagram, o mais novo influencer de Ponta Grossa, Paraná, Alisson Spitzner começou sua carreira em 2019 – Foto: Guilherme Matavelli/aRede

Com mais de 600 mil seguidores no Instagram, o mais novo influencer de Ponta Grossa, no Paraná, Alisson Spitzner começou sua carreira em 2019, gravando vídeos no canal YouTube, com o sonho de que muitas pessoas o assistissem. O começo não foi tão simples. Foram necessários quatro anos para o sucesso chegar. 

Antes da fama bater à porta, Alisson conta que trabalhava em supermercado. Foram quase 10 anos. “Era de domingo a domingo. Tinha as folgas, mas eu era uma pessoa que trabalhava normal, pegava ônibus para ir ao trabalho, chegava tarde em casa, gravava meus vídeos e fazia bolos de aniversário”, conta. 

Ele lembra que assistia muitos vídeos de blogueiros no YouTube e, por conta disto, resolveu gravar o seu dia a dia, de forma simples. “Eu queria mostrar nos meus vídeos que não precisa de muito para ser feliz e isto estava faltando na internet, porque as pessoas acham que precisa ostentar para viralizar”, fala. 

Com a carreira de influencer decolando, Alisson se demitiu do emprego para ter mais tempo para se dedicar à nova profissão. A correria, segundo ele, segue devido à quantidade de contratos que estão surgindo, sem contar a rotina de viagens que passou a fazer parte da sua nova vida. Alisson tem se deslocado para São Paulo (SP) e Curitiba com bastante frequência para gravações, sendo que na capital paulista participou, recentemente, de um programa de televisão. “Está uma loucura, mas uma loucura boa”, afirma. 

Para Alisson, a virada de chave está sendo assimilada. “Fui dar conta da dimensão do que estava acontecendo quando eu estava no mercado, trabalhando, e muita gente parava para tirar foto comigo ou para conversar, dizendo que me viu na internet ou me paravam na rua. Aí comecei a ver, caí na real para o que estava acontecendo”, lembra. 

Apoio

Alisson recebeu o apoio dos pais para iniciar na carreira de influencer. A mãe, Arituza Spitzner, conta que o apoio ocorreu naturalmente. “Desde sempre, ele dizia que queria ser famoso, que um dia ia conquistar o Brasil e eu sempre acreditei”, diz a mãe. E ela dá um recado aos pais para que sejam os primeiros a incentivarem os filhos em suas decisões. 

A mãe recorda da persistência do filho, que nem sempre teve curtidas em suas publicações. “Faz uns cinco anos que ele grava; às vezes uma visualização, duas, uma curtida, às vezes nenhuma, e ele nunca desistiu, mas tinha vezes que ele se entristecia, chorava e eu dizia, engole o choro e vamos para frente, porque a gente precisa ser o primeiro a acreditar; esse apoio é natural de quem é pai, mãe. Acredito que a gente que ama o filho acaba apoiando por amor”, fala Arituza. 

O pai, Ailton José Spitzner, se intitula fã número um do filho. “Ele é meu ídolo depois de Deus”, observa o pai. Para ele, é muito bom acompanhar o filho fazendo sucesso e realizando um sonho. “Ele sempre sonhou com isso e, por isso, eu falo que você precisa saber o que pede para Deus porque Deus dá justamente aquilo que você pede e ele queria ser conhecido, ser famoso e está aí o resultado”, diz o pai. 

Dia a dia 

Os pais do Alisson participam dos vídeos do filho e falam sobre a convivência em família, da união que já dura 30 anos, baseado no diálogo, no respeito e no amor. O pai relata que a convivência familiar vai além do que os seguidores acompanham. “Ele [Alisson] senta no sofá, coloca as pernas dele na minha barriga, nós somos o que somos, não tentamos imitar ninguém, é originalidade nossa”, garante o pai. 

Sobre o sucesso do filho, a mãe diz que não tinha noção da repercussão, apesar de sempre acreditar em Alisson. “Chegar a esse nível que chegou eu acredito que ultrapassou a nossa mente; a gente é limitado, a gente coloca limite, mas acredito que quando Deus está na frente e tem força de vontade é isso aí mesmo, então agora é só aproveitar, aproveitar e gratidão seguidor do Alisson”, comenta a mãe. 

O pai percebeu o sucesso quando um dia estavam na avenida Vicente Machado e um carro parou para as pessoas tirarem foto com Alisson. “Aí eu pensei é sério e agora é agradecer a Deus e os seguidores do Alisson que estão proporcionando tudo isto”, fala Ailton. 

Influencer revela os planos para o futuro 

Com planos de negócios para o futuro, Alisson Spitzner revela que está estudando sobre a possibilidade de investir em uma loja virtual, para tanto tem feito cursos para entender sobre o ecommerce. 

Mas os projetos não param por aí. Neste mês, Alisson irá a Curitiba para gravar um videoclipe com uma cantora mirim, conhecida no Paraná. “Muitas coisas diferentes estão surgindo”, assegura o influencer. 

Entre os sonhos estão ainda o de abrir uma panificadora, investir em bolos e tortas. “Eu me imagino com a minha panificadora, com a minha loja, comprando o meu duplex, então eu tenho muitos sonhos ainda para realizar”, fala Alisson. 

Ele comenta também sobre a importância de representar Ponta Grossa, de levar o nome da cidade para diversos lugares e lembra que recentemente participou do quadro ‘Domingo Legal’ e que recebeu mensagem do padre Fábio de Mello. 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
GMC+

Lula chama de ‘cretinice’ ataque de Zezé di Camargo às filhas de Silvio Santos


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chamou nesta quinta-feira, 18, de “cretinice” o ataque feito pelo cantor sertanejo Zezé…


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chamou nesta quinta-feira, 18, de “cretinice” o ataque feito pelo cantor sertanejo Zezé…

GMC+

Gil Gerard, eterno ‘Buck Rogers’, morre aos 82 anos


Gil Gerard, ator protagonista da clássica série Buck Rogers, morreu em sua casa na Georgia, Estados Unidos, aos 82 anos….


Gil Gerard, ator protagonista da clássica série Buck Rogers, morreu em sua casa na Georgia, Estados Unidos, aos 82 anos….

GMC+

Filho mais novo de John Travolta seria biologicamente bisneto de Elvis, diz processo


Um processo judicial nos Estados Unidos trouxe à tona uma alegação envolvendo John Travolta, sua família e os Presley. Segundo…


Um processo judicial nos Estados Unidos trouxe à tona uma alegação envolvendo John Travolta, sua família e os Presley. Segundo…