A primeira imagem da princesa de Gales, Kate Middleton, com os filhos após cirurgia abdominal tem dado o que falar. Horas após a publicação, feita pelo Palácio de Kensington no Instagram no domingo, 10, agências de notícias internacionais, como Reuters, Associated Press e France Presse, excluíram a imagem do catálogo. Na explicação, as empresas afirmaram que havia suspeita de manipulação na foto.
Nesta segunda-feira, 11, Kate postou uma mensagem sobre a polêmica foto, confessou ter editado a imagem e pediu desculpas pela “confusão” gerada. “Como muitos fotógrafos amadores, ocasionalmente faço experiências com edição. Gostaria de expressar minhas desculpas por qualquer confusão que a fotografia de família que compartilhamos ontem tenha causado. Espero que todos que comemoram tenham tido um feliz Dia das Mães”, escreveu.
Um dos primeiros detalhes que chamou a atenção, principalmente da mídia internacional, foi o fato de Kate estar sem aliança de casamento — algo inédito até então. Mas outros pontos também não passaram despercebidos pelos internautas. Para alguns, uma parte do punho da princesa Charlotte também está “faltando”. Na imagem, é possível ver que uma parte da manga vermelha começa a desaparecer e se misturar com a estampa quadriculada.
Na roupa de Kate Middleton, os internautas também notaram uma “inconsistência”. Seria um corte irregular na altura do zíper da jaqueta da princesa, como se estivesse desalinhado. O suéter do pequeno Louis também apresenta “irregularidades”. Além de uma sombra ao redor do casaco, alguns padrões não parecem estar alinhados.
Clique aqui e leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do GMC Online.