Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

23 de novembro de 2024

Marcius Melhem se torna réu por assédio sexual; caso envolvendo Dani Calabresa é arquivado


Por Agência Estado Publicado 09/08/2023 às 13h07
Ouvir: 00:00

O ator Marcius Melhem se tornou réu por assédio sexual contra três vítimas nesta terça-feira, 8. O acolhimento do caso pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) foi confirmado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ), autor da denúncia, ao Estadão. Conforme o órgão, o crime teria sido praticado “de forma continuada” contra as três denunciantes.

A investigação que tinha Dani Calabresa e outras cinco mulheres como vítimas foi arquivado “em razão da prescrição punitiva dos fatos”, segundo o MP-RJ. O caso em que o ator está atualmente envolvido corre em segredo de Justiça por requerimento do Ministério Público e, por isso, não há mais informações.

À reportagem, a defesa do ator novamente negou que Marcius tenha cometido o crime e chamou a denúncia de “confusa e inteiramente alheia aos fatos e às provas”. “No momento oportuno, esta absurda acusação será veementemente contestada pela defesa do ex-diretor, que segue confiante na Justiça”, diz um trecho.

Leia a nota da defesa de Marcius Melhem:

“A escolha ilegal de uma promotora que não teve nenhum contato com as investigações, em evidente violação ao princípio do promotor natural, fato gravíssimo já levado à apreciação do Supremo Tribunal Federal, resultou, como se esperava, em uma denúncia confusa e inteiramente alheia aos fatos e às provas. Ignorando totalmente os elementos de informação do Inquérito Policial, a denúncia acusa Marcius Melhem do crime de assedio sexual contra três das oito supostas vítimas. No momento oportuno, esta absurda acusação será veementemente contestada pela defesa do ex-Diretor, que segue confiante na Justiça, esperando que a Magistrada não dê prosseguimento ao processo, como lhe faculta a lei.”

A nota é assinada pelos advogados Ana Carolina Piovesana, José Luis Oliveira Lima, Letícia Lins e Silva e Técio Lins e Silva.

Denúncias

Em 2019, surgiram as primeiras denúncias contra o humorista, negadas por ele. Em março de 2020, Marcius se afastou da Globo por cerca de quatro meses sob a justificativa de acompanhar um tratamento de saúde da filha.

No mesmo ano, porém, a emissora anunciou o desligamento do ator, sem citar as denúncias, o que teria causado revolta em artistas que acompanhavam o caso. Em dezembro de 2020, a revista Piauí colheu depoimentos de 43 pessoas, incluindo vítimas e testemunhas, dando novos detalhes sobre o caso e dos supostos assédios que teriam sido cometidos contra Dani Calabresa.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GMC+

Novas imagens mostram estudante de Medicina dando tapa em viatura da PM e sendo perseguido


Novas imagens de uma câmera de segurança mostram o momento em que o estudante de medicina Marco Aurélio Acosta, de…


Novas imagens de uma câmera de segurança mostram o momento em que o estudante de medicina Marco Aurélio Acosta, de…

GMC+

‘Você pode tirar todo o resto de mim. Nada mais importa’, diz Angelina Jolie sobre maternidade


Angelina Jolie falou sobre o papel que a maternidade ocupa na sua vida. A atriz de 49 anos é mãe…


Angelina Jolie falou sobre o papel que a maternidade ocupa na sua vida. A atriz de 49 anos é mãe…

GMC+

Exposição do Castelo Rá-Tim-Bum é prorrogada em São Paulo


Presente no imaginário de muita gente, o Castelo Rá-Tim-Bum completou 30 anos e ganhou uma exposição em São Paulo. A…


Presente no imaginário de muita gente, o Castelo Rá-Tim-Bum completou 30 anos e ganhou uma exposição em São Paulo. A…