Maringaense que vive nos Estados Unidos faz tatuagem da Catedral: ‘simboliza de onde vim’


Por Lethícia Conegero
Maringaense que vive nos Estados Unidos faz tatuagem da Catedral: 'simboliza de onde vim'
Giovanna Parisotto de Abreu, de 22 anos, mora nos Estados Unidos e fez uma tatuagem em homenagem à Catedral de Maringá. Foto: Arquivo pessoal

A cidade de Boca Raton, no sudeste da Flórida, Estados Unidos, se tornou a casa da maringaense Giovanna Parisotto de Abreu, 22 anos, há cerca de três anos. Mas a saudade da Cidade Canção nunca passou. Foi por isso que a jovem, que saiu do País para estudar inglês, resolveu fazer uma tatuagem da Catedral de Maringá no braço.

A homenagem foi feita em março deste ano. A responsável pelo desenho foi a tatuadora Esther Eller, que também é brasileira e vive nos Estados Unidos.

“Resolvi fazer [a tatuagem] porque simboliza minha cidade natal, simboliza de onde eu vim, onde eu cresci e onde vivi 19 anos da minha vida. Sou católica e minha igreja sempre foi a Catedral, fiz catequese lá e ia lá todo domingo com a minha família. E também ia com os amigos aproveitar um dia de sol. (…) Essa tatuagem me lembra de como eu me sentia em casa, de como eu me sentia quando encontrava as pessoas… são lembranças muito gostosas”, detalhou Giovanna ao GMC Online.

De acordo com a jovem, alguns brasileiros já reconheceram a Catedral de Maringá na tatuagem. “Muitas pessoas que moram aqui e que são brasileiras, principalmente as que vieram do sul do País, conhecem a cidade de Maringá, inclusive pela Catedral. É o melhor símbolo que eu poderia ter feito, para mim a Catedral é a alma da cidade”, frisa.

“Sou apaixonada por Maringá e sinto falta da cidade, mas as oportunidades que estou tendo aqui são muito boas”, acrescenta a jovem.

Giovanna Parisotto de Abreu fez uma tatuagem em homenagem à Catedral de Maringá em março deste ano. Foto: Arquivo pessoal

Leia outras notícias no GMC Online.

Sair da versão mobile