Empresário maringaense, Robinson Shiba, do China in Box, reaparece após dois anos

O maringaense Robinson Shiba se tornou assunto nas redes sociais nesta semana ao reaparecer no domingo, 16, após dois anos do grave acidente que sofreu e que o deixou em coma. O empreendedor fundador das redes China in Box e Gendai fez uma publicação no próprio perfil no Instagram anunciando: “Estou de volta!!!”.
Na foto compartilhada no domingo, o empresário aparece em uma cadeira de rodas. Nesta segunda-feira, 17, Shiba também dividiu com os seguidores um vídeo de um breve momento da recuperação.
Empreendedor reconhecido nacionalmente, o maringaense sofreu um acidente de moto em fevereiro de 2019, em São Paulo, de acordo com informações da Exame. Após o acidente, poucas informações sobre o estado de saúde de Shiba foram divulgadas. Sabe-se, apenas, que o empresário passou muito tempo em coma.
As redes sociais dele passaram mais de dois anos sem atualizações, até este domingo.
Uma publicação da GQ Brasil informou que, segundo a família, Shiba saiu do hospital em março deste ano e, em casa, passa por um processo de recuperação, com sessões de fisioterapia, fonoaudiologia e terapia ocupacional, além do acompanhamento de um neurologista.
A história de sucesso

Conforme a Exame, Robinson Shiba era estudante de Odontologia e, aos 20 anos, viajou aos Estados Unidos para estudar inglês. Lá, começou a trabalhar como assistente de cozinha, lavador de pratos e entregador em um restaurante.
Foi durante a rotina de trabalho que descobriu o conceito de “comida em caixinha”, que o inspirou a criar a rede de fast food China in Box, em 1992.
Shiba também é dono das franquias Gendai, de comida japonesa, que junto ao China in Box forma o grupo Trend Foods.
Após o sucesso dos restaurantes, o empresário se tornou um dos jurados do Shark Tank Brasil, o reality show em que empresários experientes avaliam empreendedores em início de carreira.