Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

08 de dezembro de 2025

Meta negocia com Disney e A24 por conteúdos para novo headset rival do Vision Pro


Por Agência Estado Publicado 04/06/2025 às 17h57
Ouvir: 00:00

A Meta está cortejando Hollywood em busca de conteúdo exclusivo para um novo headset de realidade virtual premium, previsto para o próximo ano. A empresa já procurou estúdios como Disney e A24, oferecendo milhões de dólares por vídeos imersivos, independentes ou episódicos, baseados em propriedades intelectuais conhecidas.

O objetivo é fortalecer o apelo do dispositivo – apelidado internamente de “Loma” – que competirá com o Vision Pro da Apple. O novo headset lembra um par de óculos maiores, mais próximo do estilo dos Ray-Ban AI da Meta do que dos modelos tradicionais Quest ou Vision Pro, e será conectado a um pequeno aparelho que cabe no bolso.

O preço estimado ficará abaixo de US$ 1.000 – entre o Quest (a partir de US$ 300) e o Vision Pro (US$ 3.500). A Meta aposta que conteúdo premium poderá atrair usuários para o produto, especialmente diante do desempenho tímido do Vision Pro, prejudicado por preço alto, peso e escassez de apps.

A companhia já trabalha com a Lightstorm Entertainment, de James Cameron, em experiências exclusivas para VR. A Disney também desenvolve uma experiência de Star Wars para o Meta Quest. Segundo fontes, as conversas com os estúdios envolvem tanto novos conteúdos quanto versões adaptadas de produções já existentes.

A Meta exige exclusividade para VR, mas permite que os produtores negociem versões 2D com streamings após um período, ampliando a monetização e alcance – uma tática diferente da Apple, que não pagou por conteúdo exclusivo para o Vision Pro.

Apesar de liderar o mercado com os headsets Quest, a Meta ainda não popularizou seus dispositivos. Eles seguem mais fortes entre gamers jovens. Já os óculos Ray-Ban AI, mais leves e estilosos, têm ganhado espaço: dois milhões de pares vendidos até fevereiro, segundo a EssilorLuxottica.

Em 2023, a divisão Reality Labs, que engloba óculos e as apostas da empresa em realidade virtual, acumulou prejuízo de US$ 17,7 bilhões, com receita de US$ 2,1 bilhões. Fonte: Dow Jones Newswires.

*Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado).

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GMC+

Kleber Mendonça celebra ‘O Agente Secreto’ no Globo de Ouro


O Agente Secreto conquistou três indicações ao Globo de Ouro, nesta segunda-feira, 8. No X (antigo Twitter), o diretor Kleber…


O Agente Secreto conquistou três indicações ao Globo de Ouro, nesta segunda-feira, 8. No X (antigo Twitter), o diretor Kleber…

GMC+

Dream Theater fará shows no Brasil em 2026; veja datas e cidades


A banda de metal progressivo Dream Theater anunciou nesta segunda-feira, 8, que fará seis shows no Brasil em maio de…


A banda de metal progressivo Dream Theater anunciou nesta segunda-feira, 8, que fará seis shows no Brasil em maio de…

GMC+

Isabel Veloso está estável, diz marido Lucas Borbas


A influencer Isabel Veloso, 19, segue internada na UTI de um hospital de Curitiba. Ela está estável, mas ainda com…


A influencer Isabel Veloso, 19, segue internada na UTI de um hospital de Curitiba. Ela está estável, mas ainda com…