Miss Itaipulândia tem primeira candidata mulher transgênero
O concurso para escolher a Miss Itaipulândia terá a primeira candidata mulher transgênero. Trata-se de Julia Severo, que disse que a inspiração surgiu com a Angela Ponce, primeira mulher trans a concorrer pela coroa de Miss Universo em 2018 representando a Espanha. De acordo com ela, isso a encorajou se tornar a primeira mulher transgênero a se candidatar ao Miss Itaipulândia 2023.
Ela destacou ainda que recebeu todo tipo de comentários, sendo alnguns positivos e outros negativos, mas, que o objetivo é fazer uma performance de inclusão.
“Já esperava que algumas pessoas não concordassem com minha participação. Então, meu objetivo é fazer uma belíssima performance inclusiva e que possa servir de inspiração para tocar o coração e a mente destes também”, afirmou a candidata.
Além disso, Julia tem 28 anos e está no mundo Miss há 10 anos. Experiente em concurso de beleza, também criou o próprio projeto sem fins lucrativos, que está em ação desde 2014. De acordo com ela, o projeto promove ações e apoiar causas destinadas à educação, saúde e bem-estar infantil.
Ela está entre as 19 candidatas pré-selecionadas ao concurso. De acordo com o Município, essa é a maior pré-seletiva da história da cidade ea seletiva está marcado para o dia 1 de setembro às 19h, no Centro de Artes Professor Vendelino Royer. Por fim, o concurso para definir a vencedora será no dia 4 de novembro.
SAIBA QUEM SÃO AS CANDIDATAS
- Amanda Cristina do Nascimento
- Ana Carla Zuse
- Ana Karolyna Maestrelo
- Anna Alice Oliveira Niehues
- Beatriz Lopes
- Bruna de Lima
- Ingryd Nataly Klehm Kraemer
- Jaqueline Fernanda Gabbi
- Júlia Severo
- Kamilli Bohrer
- Ketheleen Cunha
- Larissa Fischer
- Larissa Morais
- Luciana da Cunha Campos
- Lucila Fernandes
- Maria Eduarda Kurtz
- Maria Vitória Simplicio Oliveira
- Michele Schirrmann
- Verônica Farias
As informações são da Catve