Miss perde a coroa após foto com gesto racista viralizar; veja
Três meses foi o tempo do “reinado” da miss Finlândia, Sarah Dzafce, de 22 anos. Ela perdeu a coroa, conquistada em 6 de setembro deste ano, após publicar uma foto considerada racista nas redes sociais. O anúncio foi feito pela organização da premiação nessa quinta-feira, 11.
- Entre no canal do GMC Online no Instagram
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp.

Na imagem que viralizou nas redes sociais, Sarah aparece esticando os olhos com os dedos, tentando imitar uma característica fenotípica asiática. A legenda da foto foi: “Jantando com uma pessoa chinesa”.

Segundo o jornal local Iltalehti, agora o título de Dzafce foi transferido para a primeira princesa hereditária, Tara Lehtonen.
Em suas redes sociais, Sarah reconheceu o erro e publicou uma nota com desculpas. “Gostaria de começar por apresentar as minhas mais sinceras desculpas a todos aqueles que ofendi e magoei. Em especial, à comunidade asiática. Juntamente com a organização Miss Finlândia, decidimos que eu, Sarah Dzafce, não continuarei como Miss Finlândia. Com essa decisão, quero demonstrar a seriedade com que encaramos a situação e que o racismo é inaceitável,” afirmou.
“Esta é uma situação realmente triste e muito difícil, pois ser Miss Finlândia era um sonho meu desde criança. Não quero dizer que me arrependo de coisas na minha vida, porque acredito que todos os erros são educativos.Peço sinceras desculpas a todos que ofendi e magoei com minhas ações nas redes sociais,” lamentou.
Clique aqui e leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do GMC Online.
