Faleceu nesta quinta-feira, 2, a jornalista e ícone da TV brasileira, Gloria Maria, aos 73 anos. Ela estava internada em um hospital do Rio de Janeiro. A causa da morte ainda não foi divulgada.
“É com muita tristeza que anunciamos a morte de nossa colega, a jornalista Glória Maria”, informou a TV Globo, em nota. “Em 2019, Glória foi diagnosticada com um câncer de pulmão, tratado com sucesso com imunoterapia. Sofreu metástase no cérebro, tratada em cirurgia, também com êxito inicialmente”, prossegue o texto.
Em dezembro, a jornalista se afastou dos trabalhos na Rede Globo, onde estava desde 1971, para realizar o tratamento de um câncer. À época, em comunicado, a Globo informou que a apresentadora precisaria ficar afastada do Globo Repórter.
“Gloria Maria está afastada do Globo Repórter dando prosseguimento a uma nova etapa de seu tratamento, prevista já há alguns meses”, iniciou o pronunciamento da emissora.
Gloria Maria viajou por mais de 100 países e foi a primeira repórter a entrar ao vivo e em cores no Jornal Nacional.
Ela nasceu em Vila Isabel, zona Norte do Rio, e se formou em jornalismo na Pontifícia Universidade Católica (PUC), no Rio. Seu primeiro estágio foi no programa do Chacrinha, na TV Globo, ainda nos anos 1960