Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

05 de dezembro de 2025

Morre na Grécia apresentador da BBC que defendia um estilo de vida saudável


Por Agência Estado Publicado 10/06/2024 às 08h00
Ouvir: 00:00
image-33
Foto: Reprodução/Instagram

O apresentador de TV britânico Michael Mosley, de 67 anos, foi encontrado morto o domingo, 9, na Ilha de Symi, na Grécia. Conhecido por ser defensor de um estilo de vida saudável, Mosley havia desaparecido na quarta-feira, 5, após sair para caminhar em uma das praias de Ágios Nikolaos. O óbito foi confirmado pela mulher do apresentador, Clare Bailey Mosley, em comunicado à rede britânica BBC.

A TV Globo faria a exibição da série Noite Sem Fim, apresentada por Mosley, sobre problemas ligados ao sono, no Fantástico deste domingo. Após a notícia da morte, porém, a emissora cancelou a estreia do programa.

“É devastador ter perdido Michael, meu marido maravilhoso, engraçado, gentil e brilhante”, disse a mulher do apresentador, que também estava na ilha. Segundo ela, o marido teria errado o caminho e desmaiado. Imagens exibidas pela CCTV mostraram o britânico caminhando sob calor intenso e segurando um guarda-chuva.

Eleftherios Papakalodouka, o prefeito de Symi, informou que o corpo foi achado quando equipes vasculhavam a área com câmeras. Segundo a BBC, as autoridades conduziram as buscas por Mosley por cinco dias sob altas temperaturas. Ele foi encontrado a meia hora de Pedi, onde havia sido visto pela última vez. A polícia deve descartar que a morte tenha ocorrido por um ato criminoso.

Michael, que deixa 4 filhos, ficou conhecido por programas que falavam de hábitos saudáveis, como dieta e exercícios. Dentre as principais atrações que ele comandou estão Acredite: Eu Sou Médico e The Truth About Exercise, ambas da BBC. Nas rádios, apresentou Just One Thing, também da corporação britânica, que ganhou uma versão para a TV este ano.

JEJUM

Nascido em Calcutá, na Índia, foi enviado para a Inglaterra aos 7 anos para estudar em um internato. Formado em medicina, o apresentador ficou conhecido por testar teorias sobre o corpo humano em si mesmo – certa vez, chegou a injetar veneno de cobra no próprio sangue. Ele também popularizou dietas com jejum intermitente e baixa ingestão de carboidratos. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

As informações são da Agência Estado.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GMC+

Lorena e Juquinha roubam a cena em ‘Três Graças’ e ganham desdobramentos nos próximos capítulos


O romance entre Lorena (Alanis Guillen) e Juquinha (Gabriela Medvedovski) em Três Graças vem conquistando o público e terá novos…


O romance entre Lorena (Alanis Guillen) e Juquinha (Gabriela Medvedovski) em Três Graças vem conquistando o público e terá novos…

GMC+

‘O preconceito vem de vários lados. Por eu ser jovem, ter privilégios e pela sexualidade’


Flor Gil puxou a veia artística da família mais musical do Brasil e, agora, dá seus primeiros passos na carreira….


Flor Gil puxou a veia artística da família mais musical do Brasil e, agora, dá seus primeiros passos na carreira….