Mulher perde quase um milhão de reais em relacionamento virtual com Brad Pitt ‘fake’
Uma mulher apaixonada acreditou, durante de meses, que estava em um relacionamento virtual com o ator e diretor Brad Pitt. Bom de lábia, o golpista consegui tirar da vítima aproximadamente 170 mil euros (R$ 897 mil). De acordo com o advogado da mulher, Antonio Estella Aroza, a conversa amorosa começou em 2022.
Segundo o Jornal EL País, o Brad Pitt fake afirmou que investiria o dinheiro em produções cinematográficas. O “relacionamento” progrediu de amizade para algo maior em pouco tempo. Os golpistas levaram as conversas por pouco mais de um ano. Como explicou Estella Aroza, “são profissionais, marcam tempos, sabem quando dar amor, quando não responder” e, finalmente, pedem dinheiro. Segundo ele, pedir dinheiro exige, por exemplo, que a amizade tenha ido além. E como há apenas um passo da amizade para o amor quando se trata de um golpe, de repente, “ambos se apaixonam”.
Nesse momento em que começaram os pedidos de dinheiro. Em diversos valores, explica o advogado, em várias contas em bancos espanhóis e de outros países europeus, com a mulher chegando a fazer transferências de até 30 mil euros de uma só vez. Estella Aroza diz se tratar, segundo sua experiência, de contas abertas com carteiras de identidade roubadas. Há pouco menos de um mês, a mulher sentiu que o relacionamento era falso e foi ao escritório de advocacia.
Clique aqui e leia a reportagem completa na Banda B, parceira do GMC Online.