Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de dezembro de 2025

Nando Cunha se afasta de peça para tratar depressão


Por Agência Estado Publicado 05/06/2025 às 12h07
Ouvir: 00:00

Alerta: o texto abaixo trata de temas como transtornos mentais. Se você está passando por problemas, veja ao final dele onde buscar ajuda.

O ator Nando Cunha anunciou o seu afastamento dos palcos por causa de uma depressão, segundo um pronunciamento feito em suas redes sociais nessa quarta-feira, 4. Ele compunha o elenco de O Dia Em Que Raptaram o Papa, peça teatral em cartaz no Rio de Janeiro, fazendo uma participação especial.

“A arte salva o espectador, mas nem sempre quem está no ofício de representar”, disse. O ator é conhecido por seus trabalhos em novelas da Globo como Salve Jorge e Travessia, além de filmes como Nossos Sonhos e Vizinhos.

“Em comum acordo, junto com a direção e a produção da peça, decidi deixar o espetáculo para cuidar da minha saúde mental”, explicou o ator na nota.

Ele falou sobre a seriedade da doença e a importância na procura de um tratamento adequado: “Pois o artista só comparece com uma parte de si, enquanto a outra luta para esconder sua dor. Depressão é coisa séria, não é frescura, não é escolha, não é fraqueza.”

“Por isso, resolvi buscar a ajuda e cuidar da minha saúde mental. Agradeço aos meus colegas de elenco pela generosidade e compreensão”, finalizou o ator.

Onde buscar ajuda

Se você está passando por sofrimento psíquico ou conhece alguém nessa situação, veja abaixo onde encontrar ajuda:

Centro de Valorização da Vida (CVV)

Se estiver precisando de ajuda imediata, entre em contato com o Centro de Valorização da Vida (CVV), serviço gratuito de apoio emocional que disponibiliza atendimento 24 horas por dia. O contato pode ser feito por e-mail, pelo chat no site ou pelo telefone 188.

Canal Pode Falar

Iniciativa criada pelo Unicef para oferecer escuta para adolescentes e jovens de 13 a 24 anos. O contato pode ser feito pelo WhatsApp, de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h.

SUS

Os Centros de Atenção Psicossocial (Caps) são unidades do Sistema Único de Saúde (SUS) voltadas para o atendimento de pacientes com transtornos mentais. Há unidades específicas para crianças e adolescentes. Na cidade de São Paulo, são 33 Caps Infantojuventis e é possível buscar os endereços das unidades nesta página.

Mapa da Saúde Mental

O site traz mapas com unidades de saúde e iniciativas gratuitas de atendimento psicológico presencial e online. Disponibiliza ainda materiais de orientação sobre transtornos mentais.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GMC+

Gilberto Gil será tema de musical dirigido por Miguel Falabella em 2026; saiba detalhes


Gilberto Gil será tema de um musical em 2026. A partir de 22 de agosto de 2026, o Teatro Santander,…


Gilberto Gil será tema de um musical em 2026. A partir de 22 de agosto de 2026, o Teatro Santander,…

GMC+

Rob Reiner e esposa morreram devido a ‘múltiplos ferimentos por objeto cortante’, aponta laudo


Rob Reiner e sua mulher Michele Singer Reiner morreram devido a “múltiplos ferimentos por objeto cortante”, de acordo com um…


Rob Reiner e sua mulher Michele Singer Reiner morreram devido a “múltiplos ferimentos por objeto cortante”, de acordo com um…

GMC+

Diretor fala pela primeira vez sobre filme de Bolsonaro: ‘Sabia que era figura controversa’


O cineasta Cyrus Nowrasteh, diretor do filme Dark Horse, sobre Jair Bolsonaro, falou pela primeira vez sobre o projeto com…


O cineasta Cyrus Nowrasteh, diretor do filme Dark Horse, sobre Jair Bolsonaro, falou pela primeira vez sobre o projeto com…