Nova sensação da Netflix, série ‘DNA do Crime’ cita Maringá em episódio


Por Redação GMC Online
image-46-30
Nova sensação da Netflix, série ‘DNA do Crime’ cita Maringá em episódio. Foto: Divulgação/Netflix

A série DNA do Crime, produção 100% brasileira da gigante Netflix já virou uma das produções queridinhas do serviço de streaming. Nesta semana, um dos episódios da série viralizou entre os maringaenses, após diversas citações sobre Maringá – veja a seguir.

A produção aborda a criminalidade da fronteira do Brasil com países da América do Sul, principalmente pelo cenário do tráfico. Cidades da região noroeste do estado como Nova Londrina, Loanda e Querência do Norte também são citadas na série.

DNA DO CRIME

Com direção de Heitor Dhalia, DNA do Crime, série da Netflix estrou no dia 14 de novembro, e aborda uma faceta do crime brasileiro ainda pouco explorada em termos de imagens: o crime nas fronteiras do País, com o domínio de cidades.

Uma dinâmica “100% brasileira”, descreve Dhalia, ao Estadão. “Não existe igual. São cinematográficas as ações. Esses caras, os criminosos, são muito ousados. Atravessam uma fronteira riquíssima de 17 mil quilômetros do Brasil, vigiada pela Polícia Federal, para dominar uma cidade em outro país. Depois fogem por diversas rotas para Argentina, Brasil e Bolívia.”

Baseado em investigações e acontecimentos reais, DNA do Crime acompanha a saga do policial Benício, papel de Rômulo Braga, e da também policial Suellen, interpretada por Maeve Jinkings, na busca pela identidade de um grupo de criminosos responsável por um assalto de grandes proporções a uma seguradora do Paraguai, perto da fronteira com o Brasil.

Sair da versão mobile