Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de dezembro de 2025

Prisão de Leo Lins: humoristas reagem


Por Agência Estado Publicado 04/06/2025 às 12h34
Ouvir: 00:00

Leo Lins foi condenado a oito anos e três meses de prisão por “discursos preconceituosos contra diversos grupos minoritários”. Após a repercussão da decisão, humoristas se pronunciaram sobre o caso.

image
Foto: Reprodução

Nas redes sociais, grandes nomes do humor no Brasil se manifestaram sobre a decisão da Justiça Federal; veja as reações:

Renato Albani

No Instagram, Renato Albani compartilhou um vídeo defendendo o colega de profissão. “Inacreditável ver como os valores são invertidos nesse País. Isso é o começo do fim”, destacou ele.

Thiago Ventura

O humorista Thiago Ventura também expôs indignação com o caso. “Não é possível”, disse no Instagram ao compartilhar a notícia.

Mauricio Meirelles

Mauricio Meirelles fez uma série de desabafos no X (antigo Twitter) a favor de Leo Lins. Em uma das publicações ele chegou a comparar a condenação de Leo com a recente prisão do MC Poze do Rodo, acusado de apologia ao crime e envolvimento com o tráfico de drogas.

Danilo Gentili

Danilo Gentili também comentou sobre a condenação de Leo Lins em um vídeo nas redes sociais. “Piadas não geram gente morrendo, não geram intolerância, preconceito. São apenas piadas”, declarou o apresentador.

Murilo Couto

Murilo Couto, que trabalhou com Leo Lins no The Noite com Danilo Gentili, também prestou apoio ao amigo. “Humorista não é bandido”, declarou.

Antonio Tabet

Antonio Tabet, ex-integrante do canal de humor Porta dos Fundos, compartilhou a notícia no X e criticou a decisão: “Isso aqui é um absurdo.”

Victor Sarro

Victor Sarro ainda não fez nenhum pronunciamento oficial, mas já deixou claro que discorda da decisão. No entanto, no X, compartilhou a publicação de Antonio Tabet.

No Instagram, ele repostou uma imagem de Leo Lins com a palavra “censurado”, publicada pelo cineasta e roteirista Paulo Cursino, com a seguinte legenda: “‘A censura é filha do medo, pai da ignorância, e a arma dos tiranos’.- Laurie Halse Anderson. Toda força a Leo Lins.”

Fábio Rabin

O humorista Fábio Rabin postou um vídeo nas redes sociais comentando o assunto, também a favor de Leo. “Tem gente que usa a piada de forma negativa, para machucar o outro, fazer discurso de ódio. Mas quando o cara está no palco fazendo um show para quem pagou, ele tem licença poética para fazer aquelas piadas”, disse ele.

As informações são da Agência Estado.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GMC+

Gilberto Gil será tema de musical dirigido por Miguel Falabella em 2026; saiba detalhes


Gilberto Gil será tema de um musical em 2026. A partir de 22 de agosto de 2026, o Teatro Santander,…


Gilberto Gil será tema de um musical em 2026. A partir de 22 de agosto de 2026, o Teatro Santander,…

GMC+

Rob Reiner e esposa morreram devido a ‘múltiplos ferimentos por objeto cortante’, aponta laudo


Rob Reiner e sua mulher Michele Singer Reiner morreram devido a “múltiplos ferimentos por objeto cortante”, de acordo com um…


Rob Reiner e sua mulher Michele Singer Reiner morreram devido a “múltiplos ferimentos por objeto cortante”, de acordo com um…

GMC+

Diretor fala pela primeira vez sobre filme de Bolsonaro: ‘Sabia que era figura controversa’


O cineasta Cyrus Nowrasteh, diretor do filme Dark Horse, sobre Jair Bolsonaro, falou pela primeira vez sobre o projeto com…


O cineasta Cyrus Nowrasteh, diretor do filme Dark Horse, sobre Jair Bolsonaro, falou pela primeira vez sobre o projeto com…