Professora é criticada por usar roupas ‘inadequadas’ na escola


Por Felipe Bernardini
Foto: lulumenziwa

A professora Sul-africana Buhle Menziwa recebeu inúmeras criticas de pais e de internautas por usar roupas ‘inadequadas’ em sala de aula.

Buhle Menziwa publica em suas redes fotos com o figurino do dia e isso chamou a atenção de pessoas que julgam suas roupas como inadequadas para o ambiente escolar.

“Eu senti que fui julgada por quem eu sou. Quando você está lendo alguns comentários, eu sinto que algumas pessoas estão com inveja de mim e então os homens estavam apenas cobiçando – Eles gostariam de ter uma namorada como eu ou gostariam de ter um parceiro como eu”, disse Menziwa.

Os comentários vão desde críticas às suas roupas diante das crianças até alguns que brincam com o caso. Um dos comentários em suas redes diz: “Acho que os professores hoje em dia na África do Sul pensam que estão lá para mostrar seus corpos em oposição ao ensino real. As escolas na África do Sul não têm um código de vestimenta respeitável para seus educadores aderirem?”

Outro internauta brincou: “Você está dificultando a passagem das crianças”.

Buhle disse que não acha sua maneira de se vestir imprópria e que por dar aulas para crianças, não existe um pensamento malicioso por parte delas.

Em resposta a todos esses comentários a professora disse: “Você está esquecendo uma coisa que eu não estou ensinando para as crianças da sua idade. Eu não estou ensinando alunos de 25, 26 a 40 anos. Meus filhos são mais novos, eles não têm a mente pervertida que você tem. Então para.”

Com informações do The Sun.

Sair da versão mobile