R$ 350 milhões: Relembre a luxuosa fazenda vendida por Amado Batista; FOTOS
Amado Batista é reconhecido por clássicos como são ‘Princesa’, ‘Secretária’ e ‘Amor Perfeito’. O que nem todos sabem, é que além de artista, ele também é um grande investidor do agronegócio. E o que mais vem chamando a atenção do público ultimamente sobre esse assunto é uma fazenda luxuosa vendida pelo cantor por um valor milionário. Em clima de TBT, nesta quinta, 30, relembre essa história.
Conheça a fazenda que era de Amado Batista
A propriedade fica localizada no município de Cocalinho (a 850 quilômetros de Cuiabá-MT) e tem área total estimada de 35 mil hectares. O que deixa o público boquiaberto, porém, é o alto valor negociado pelo artista. A fazenda foi vendida por incríveis R$ 350 milhões, de acordo com o site TV Foco.
O GMC Online consultou fotos das propriedades em sites de vendas de imóveis. Assim, a fazenda dispõe de quatro pistas de pouso para aviões, rancho, piscina, sauna, lagos para pesca, campo de futebol e uma casa exclusiva para o uso dos 40 funcionários. Além disso, vale a pena dar um destaque especial para 20 mil cabeças de gado, 9 tratores, 1 retroescavadeira que também fazem parte do “pacote” negociado.
A fazenda que não pertence mais ao famoso cantor também é pioneira no uso de poços com energia solar, tendo 68 poços e 72 bebedouros solares.
Veja fotos
Motivo da venda
De acordo com o portal Compre Rural, Amado Batista recebeu uma multa milionária do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (IBAMA). O caso foi em 2014 e teria relação com desmatamento ilegal no município de Cocalinho. No entanto, independentemente disso, Amado Batista conseguiu vender a sua fazenda por um valor absurdo. A identidade do comprador não foi revelada, entretanto, sabe-se que trata-se de um grande grupo do agronegócio brasileiro.
Antes de vender a propriedade, Amado Batista se envolveu em polêmica com Lula e família
Antes de vender suas fazendas, Amado Batista, que é um apoiador declarado do ex-presidente Jair Bolsonaro, esteve envolvido em uma grande polêmica com Luiz Inácio Lula da Silva e a família dele.
Conhecido como Lulinha, Fábio Luís Lula da Silva, filho de Lula, então registrou uma queixa-crime por injúria contra o cantor Amado Batista à Justiça de Pernambuco. Mas qual o motivo disso? Ocorre que em entrevista à Rede Nordeste de Rádio, o cantor acusou Lulinha e o pai de roubo, enriquecimento ilícito e de monopólio de terras no Pará e em Mato Grosso.
Sendo assim, depois da confusão instaurada, Amado Batista e Lulinha entraram em acordo perante o Tribunal de Justiça de Pernambuco. Então, Amado Batista pediu desculpas a Lulinha