Saiba o possível motivo da demissão de Rodrigo Bocardi da TV Globo
Rodrigo Bocardi foi demitido da TV Globo nesta quinta-feira, 30, e logo surgiram especulações sobre o motivo do desligamento. A dispensa teria sido motivada por episódios de assédio moral, conforme o portal Metrópoles.

Outra possibilidade corre nos bastidores da emissora. Segundo apurado pelo Metrópoles, o jornalista estaria trabalhando na assessoria de comunicação de prefeituras e recebendo dinheiro de um partido político, o que contraria regras da empresa dos Marinhos.
Ainda, de acordo com o Metrópoles, a visita a um prefeito recém-eleito em uma pequena cidade de São Paulo pode ter sido o estopim para a demissão de Rodrigo Bocardi da TV Globo. Em novembro de 2024, dias após as eleições municipais, o jornalista participou do aniversário de Paulo Wiazowski Filho (PP), o Paulinho, que acabara de vencer o pleito para comandar a prefeitura de Mongaguá (SP). Na ocasião, ele postou fotos nas redes sociais, inclusive uma com Bocardi. Na mesma semana, foi ao ar no Bom Dia São Paulo, programa então ancorado por Bocardi, uma reportagem sobre o município, segundo portal Leo Dias.

Até o momento, a única informação confirmada pela emissora é a de que o jornalista “foi desligado por descumprir normas éticas do jornalismo da Globo”. Bocardi não se pronunciou sobre o assunto.
Clique aqui e leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do GMC Online.