Sinal de canais da Disney pode ser desligado no Brasil


Por Maria Elvira Torsani
Foto: Reprodução/Chesnot/Getty Images

Brasil pode perder o sinal em canais da Disney. O anúncio foi feito pelo CEO da empresa, Bob Chapek, na conferência de tecnologia e mídia do banco JPMorgan Chase, nessa segunda, 24. A informação é que será cortado 100 canais em todo o mundo.

O encerramento dos canais está ligado com os recentes prejuízos da Disney durante a pandemia de Covid-19. No último trimestre, por exemplo, a área de parques de diversões reportou um prejuízo operacional de US$ 406 milhões. A queda de receita em comparação com o ano anterior foi de 44%.

Chapek não deu detalhes sobre o plano da Disney em relação às marcas e quais os países serão afetados. “O movimento é parte da estratégia da companhia em focar seus esforços na operação de streaming da empresa. A grande maioria desse conteúdo migrará para o Disney+. Essa continua a ser uma estratégia central para nós, à medida que avançamos em direção ao DTC [direito ao consumidor]”, disse o CEO.

A sigla DTC traduz a estratégia da empresa em vender seus produtos diretamente ao cliente, sem intermediários, como por exemplo, sem precisar de uma operadora de TV por assinatura.

Algo parecido com o proposto pela Disney é utilizado no Brasil pela Globo, que disponibiliza seus canais de TV fechada em seu streaming no plano conhecido como Globoplay + canais. Além disso, a própria gigante do entretenimento vai adotar esse modelo com o Star+, que vai contar com programação ao vivo dos canais Fox Sports e ESPN, suas marcas esportivas na TV por assinatura.

No Brasil, além dos canais esportivos (Fox e ESPN), a empresa também é dona das marcas Disney Channel, Disney XD, Disney Junior, National Geographic, Nat Geo Kids, Nat Geo Wild, e os antigos canais Fox, que passaram a se chamar Star (Star Channel, Star Life, Star Hits e Star Hits 2.

As informações são do Metrópoles.

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