Sydney Sweeney: quem é a nova queridinha de Hollywood e quais seus filmes e séries


Por Agência Estado

Sydney Sweeney, atriz de Hollywood, tem chamado atenção nos últimos tempos. Atualmente como protagonista do terror Imaculada, também esteve em filmes como Madame Teia, Todos Menos Você e Reality, além de séries como White Lotus, Euphoria e Handmaids Tale.

Nascida no Estado de Washington, nos Estados Unidos, em 12 de setembro de 1997, fez diversas pequenas aparições em séries e filmes ao longo de sua carreira na infância e adolescência, e começou a ter mais aparições de destaque já na vida adulta.

Alguns de seus trabalhos mais elogiados renderam indicações em prêmios importantes, como o Emmy (2022) por suas atuações em Euphoria e The White Lotus, em categorias diferentes como atriz coadjuvante.

Curiosamente, a atriz também esteve presente em um dos clipes mais recentes da banda Rolling Stones, Angry. O material está disponível no YouTube. Desde 2022, ela é noiva do produtor Jonathan Davino, com quem começou a se relacionar em 2018.

Confira abaixo alguns dos principais trabalhos de Sydney Sweeney na TV e no cinema.

Séries de Sydney Sweeney

Everything Sucks! (2018, Netflix): Na série, aparece como Emaline Addario, adolescente que inicialmente se relaciona com o personagem de Elijah Stevenson, mas depois se envolve com outra mulher, vivida por Kate Messner.

The Handmaids Tale (2017, Star+, Prime Vídeo, Paramount+): Sweeney aparece na 2.ª temporada da série como a mulher de Nick (Max Minghella) na trama.

Objetos Cortantes (2018, Max): Série que mostra uma mulher investigando o assassinato de duas jovens em sua cidade natal. Sydney aparece como Alice, que convive com a protagonista (Amy Adams) em um hospital psiquiátrico.

Euphoria (2019, Max): Papel de maior importância em sua carreira na TV até então, a atriz deu vida a Cassie, que tem envolvimento com Chris (Algee Smith) e Nate (Jacob Elordi), além de manter uma amizade com Maddy (Alexa Demie).

The White Lotus (2021, Max): Sydney Sweeney aparece na trama como Olivia, a filha da família Mossbacher, cujos pais passam por problemas de saúde e infidelidade.

Filmes de Sydney Sweeney

Reality (2023, Prime Vídeo): Exibido no Festival de Berlim, com elogios da crítica, o filme conta a história de Reality Winner, mulher que trabalhava no setor militar e vazou informações secretas do governo dos Estados Unidos, o que lhe rendeu uma prisão.

Todos Menos Você (2023, Max): Ao lado de Glen Powell, Sydney Sweeney forma um casal que se odeia, mas vive um relacionamento de fachada para evitar pressões familiares, com piadas e cenas de nudez.

Madame Teia (2024): Ligada ao universo Marvel e aos filmes Homem-Aranha, o longa traz três personagens vividas por Sydney Sweeney, Celeste OConnor e Isabela Merced, como aprendizes de Mulher-Aranha sob a mentoria da própria Madame Teia (Dakota Johnson).

Imaculada (2024): Sydney Sweeney aparece como a protagonista, freira que vive num convento e se questiona sobre as razões da sua vida e de Deus. Inesperadamente, ela aparece grávida, no que é considerado como um milagre, ao mesmo tempo que outras coisas estranhas passam a aparecer no local.

Sydney Sweeney também estará no elenco de alguns filmes importantes que serão lançados num futuro próximo, mas ainda não fizeram sua estreia nos cinemas ou streaming:

Echo Valley: Filme dirigido por Michael Pearce e produzido por Ridley Scott, traz a relação entre mãe e filha, vividas por Juliana Moore e Sydney Sweeney, respectivamente, em meio a um período de crise na vida pessoal de ambas.

Eden: Dirigido por Ron Howard, o longa mostra um grupo de pessoas que busca fugir do estresse do dia a dia em uma viagem às Ilhas Galápagos. Além da atriz, constam no elenco nomes como Ana de Armas e Jude Law.

Sair da versão mobile