Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de dezembro de 2025

Tailandesa vence Miss Mundo 2025 e brasileira fica no top 8


Por Agência Estado Publicado 02/06/2025 às 12h49
Ouvir: 00:00

A tailandesa Opal Suchata Chuangsri, de 21 anos, foi coroada como a nova Miss Mundo no último sábado, 31. É a primeira vez que uma competidora da Tailândia vence a premiação, entre as 108 participantes.

image
Foto: Reprodução/Instagram

O concurso, comandado pela filantropa Julia Morley, está em sua 72ª edição. As participantes, que devem ter entre 18 e 30 anos, destacam-se através do princípio do concurso chamado de “Beauty With a Purpose” (“Beleza com um propósito”, em português). Elas devem ser envolvidas em projetos sociais e ações filantrópicas.

As finalistas são anunciadas em grupos de quatro. A tailandesa é a 12ª vencedora asiática do Miss Mundo. Além dela, as outras integrantes do top 4 são, respectivamente, da Etiópia, Martinica e Polônia.

Opal é estudante de Relações Internacionais e interessada por psicologia e antropologia, segundo o concurso. Ela também deseja “entrar na diplomacia e se tornar embaixadora, um papel que já começou a desempenhar através de sua campanha, ‘Opal Por Ela’.”

A campanha da participante vencedora promove o diagnóstico precoce do câncer de mama e a saúde da mulher. Sua filosofia, também de acordo com o concurso, é: “Lidere com a graça em suas ações. Isso é o melhor que podemos fazer pelas pessoas ao nosso redor e pelo nosso mundo.”

Jessica Pedroso, brasileira de 25 anos, integrou o top 8 e o primeiro lugar entre as Américas. Ela agradeceu em suas redes sociais pelo prêmio: “Eu carrego com orgulho a força, a cultura e a esperança do Brasil e das Américas, sabendo que a beleza se torna poderosa quando serve a um propósito”.

Confira as oito primeiras colocadas

– Opal Suchata (Tailândia)
– Hasset Dereje Admassu (Etiópia)
– Aurélia Joachim (Martinica)
– Maja Klajda (Polônia)
– Jéssica Pedroso (Brasil)
– Krishnah Gravidez (Filipinas)
– Selma Kamanya (Namíbia)
– Maria Melnychenko (Ucrânia)

As informações são da Agência Estado.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GMC+

O presente de Natal perfeito, segundo dez livreiros brasileiros


O Natal já está quase aí e os livros sempre são uma boa opção de presente. Mas como escolher entre…


O Natal já está quase aí e os livros sempre são uma boa opção de presente. Mas como escolher entre…

GMC+

Iron Maiden no Brasil: venda geral de ingressos começa nesta quinta-feira


O Iron Maiden virá ao Brasil com a Run for Your Lives World Tour em um show único em São…


O Iron Maiden virá ao Brasil com a Run for Your Lives World Tour em um show único em São…

GMC+

‘Foi um dia bom’, diz marido de Isabel Veloso após visita à UTI


Internada desde o dia 26 de novembro, Isabel Veloso apresentou uma pequena melhora em seu quadro de saúde. A atualização…


Internada desde o dia 26 de novembro, Isabel Veloso apresentou uma pequena melhora em seu quadro de saúde. A atualização…