Nesta sexta-feira, dia 6 de setembro, é comemorado o Dia do Sexo. Seja no cinema, seja na televisão, o audiovisual vem trazendo produções com cenas cada vez mais quentes. Apesar da maioria das cenas de sexo serem encenadas, também há caso em que a relação íntima é real.
Algumas cenas de sexo, mesmo não sendo reais, são tão convincentes que muita gente chega a achar, inclusive, que não é encenação, e ele de fato acontece entre os atores. Heitor Werneck, ex-consultor de figurino e arte na Globo, explica como são feitas essas cenas.
“Os atores usam uma calcinha ou cueca cor da pele, tapando os órgãos genitais e as zonas erógenas. Também existem os tapa-sexo”, explica. Segundo ele, até as cenas de sexo oral são feitas com proteção.
Porém, há filmes que as cenas de sexo são reais. O sucesso das cenas de sexo vai além da indústria pornográfica, sendo um elemento comum em diversos filmes de diferentes gêneros. A sétima arte oferece opções para todos os públicos, incluindo aqueles que preferem tramas repletas de erotismo. Alguns filmes chegam a exibir cenas de sexo tão realistas que é difícil não se perguntar se os atores realmente foram além das performances tradicionais. A seguir, confira nossa seleção de filmes com cenas de sexo extremamente realistas que você pode assistir agora no streaming.
Ninfomaníaca
Dividido em duas partes, Volume 1 e Volume 2, este filme do controverso diretor Lars von Trier conta com um elenco de peso, como Mia Goth, Christian Slater, Willem Dafoe e Shia LaBeouf. O longa apresenta cenas de sexo explícitas e realistas, embora gravadas com dublês, e o rosto dos atores foi adicionado através de CGI.
Disponível em: Globoplay
Love
Dirigido pelo igualmente polêmico Gaspar Noé, Love causou impacto no Festival de Cannes de 2015, com suas cenas de sexo reais filmadas em 3D.
Disponível em: Reserva Imovision
Shortbus
Shortbus é um filme que inclui várias cenas intensas ao explorar a história de Sofia (Sook-Yin Lee), uma terapeuta que se envolve com um casal gay em busca de uma terceira pessoa para seu relacionamento. O diretor John Cameron Mitchell explicou em entrevista ao Medium que escolheu mostrar cenas de sexo reais para criar uma conexão mais autêntica com a vida real.
Disponível em: Amazon Prime
Com infomações de Metrópoles, RollingStone e Marie Claire