Veja o que dizem cartas da Família Real Britânica a jovem brasileiro
Após receber cartas assinadas à mão pelo chefe de Gabinete Real, em nome dos príncipes de Gales, William e Kate, o estudante de ensino médio Pietro Bryan Nabhan, de 16 anos, morador de Campo Grande (MS), não conteve a alegria ao ser surpreendido com as correspondências enviadas diretamente pela Família Real Britânica.

O jovem decidiu enviar uma carta ao Palácio de Kensington em dezembro de 2024, demonstrando solidariedade à Princesa de Gales, Kate Middleton, e ao Rei Charles III, que enfrentam desafios relacionados ao câncer.
Em uma correspondência datada de 25 de janeiro de 2025 e assinada pelo chefe de Correspondência Real, o príncipe e a princesa de Gales agradeceram a mensagem enviada por Pietro e reconheceram suas palavras de apoio.
“O príncipe e a princesa de Gales gostariam de agradecer sua adorável carta. Foi muito atencioso da sua parte se dar ao trabalho de escrevê-la, e suas generosas palavras de apoio a suas altezas reais foram muito apreciadas”, diz a carta assinada pelo chefe de Correspondência Real.
A emoção se intensificou quando, em 19 de fevereiro, Pietro recebeu outra carta — desta vez vinda diretamente do Palácio de Buckingham. Escrita pelo próprio Rei Charles III em 6 de fevereiro, a mensagem expressou gratidão pelo apoio e pela empatia demonstrada pelo estudante brasileiro.
“Sua majestade aprecia muito que você tenha escrito para ele. Embora, infelizmente, ele não consiga ver todos aqueles que gostariam de conhecê-lo, o Rei aprecia muito que você tenha escolhido compartilhar um pouco sobre você, e ficou tocado por suas atenciosas palavras de apoio à Família Real”, afirmou o monarca na carta.
Clique aqui e leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do GMC Online.