Veja onde estão esses 6 famosos que nasceram em Maringá


Por Rafael Bereta
Foto: Montagem GMC Online.

O GMC Online já apresentou que Maringá é um celeiro de grandes profissionais. Sejam atores, apresentadores, ufólogos, ex-jogador de futebol ou escritores, alguns maringaenses se tornaram conhecidos nacionalmente e até fora do país pelo trabalho que têm desenvolvido.

Mas afinal, o que eles têm feito atualmente? Veja quem são esses famosos que nasceram na Cidade Canção e quais são os projetos atuais. Confira:

Hugo Bonemer

Foto: Reprodução/Instagram.

O ator maringaense Hugo Bonemer nasceu no dia 25 de junho de 1987. Primo do editor-chefe do Jornal Nacional, William Bonner, o artista já foi protagonista do musical sobre o piloto Ayrton Senna e de Rock in Rio: O Musical. O maringaense também participou do quadro “Show dos Famosos”, do Domingo do Faustão, em 2019 e de uma episódio da sitcom Vai que Cola.

Bonemer fez parte do elenco da série “Passaporte para Liberdade”, que conta a história da brasileira Aracy de Carvalho, que salvou judeus na Alemanha durante a 2ª Guerra Mundial. Na série, ele viveu um judeu e para compor o personagem, além dos trajes da época, precisou aderir a lentes azuis.

Seu ultimo trabalho foi transformar Yank: O Musical, sucesso de público e críticas, em uma história em quadrinhos que será lançado nesta segunda-feira, 12, durante o mês do orgulho LGBTQIAP+.

Sônia Braga

Foto: Reprodução/Instagram.

A atriz Sônia Braga nasceu em 8 de junho de 1950 na Cidade Canção. Ainda pequena se mudou de Maringá para Curitiba e posteriormente para São Paulo. A artista ficou nacionalmente conhecida pelos seus papéis como Dona Flor no filme ‘Dona Flor e seus dois maridos’ e na primeira versão da telenovela ‘Gabriela’, como a protagonista.

Sônia Braga está há 17 anos sem participar de uma telenovela e recentemente foi cogitada para viver uma personagem de grande destaque no remake de ‘Renascer’ prevista para começar em 2024.

Atualmente, mora em Nova York, nos Estados Unidos, e se dedica ao cinema norte-americano, no entanto, ela também tem participado em títulos brasileiros. Aos 72 anos, a artista é engajada em suas redes sociais com mais de 100 mil seguidores onde publica vários papéis que já realizou.

Seu ultimo trabalho foi o filme ‘Casamento Armado’ lançado este ano pela Amazon Studios.

Fernanda Machado

Foto: Reprodução/Instagram.

Outra atriz que nasceu em Maringá é Fernanda Machado. Nascida em 10 de outubro de 1980, Fernanda estreou na Rede Globo em 2004, na novela “Começar de Novo”. No entanto, ela ficou nacionalmente conhecida ao interpretar a ambiciosa Dalila em Alma Gêmea, a doce Joana em Paraíso Tropical e a golpista Leila em Amor à Vida.

Em 2014 a atriz se casou com Robert Riskin e escolheu a capela São Luiz Gonzaga, em Maringá, para realizar a cerimônia. Após o casamento, Fernanda se mudou com o marido para Santa Bárbara, na Califórnia, Estados Unidos.

A artista é mãe de dois filhos e está longe das novelas desde 2013, quando participou de “Amor à Vida” Sua última atuação foi na série “Impuros” em 2018.

Atualmente Fernanda dedica a vida publicando várias dicas sobre maternidade em seu canal no YouTube com mais de 120 mil inscritos e seu dia-a-dia com a família no Instagram com 488 mil seguidores.

Celso Portiolli

Foto: Reprodução/Instagram.

O apresentador Celso Portiolli nasceu no dia 1 de junho de 1967, também em Maringá. Portiolli começou a carreira aos 17 anos como radialista, passando por vários emissoras nos estados do Paraná, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e São Paulo.

No entanto, foi somente em 1996 que ele estreou na televisão comandando o programa Passa ou Repassa, no SBT. Casado com Suzana Marchi, Portiolli tem três filhos, Laura Portiolli, de 23 anos, Pedro Henrique Portiolli, 20 anos, e Luana Portiolli, 17 anos.

Em março de 2016 estreou o seu canal no YouTube que, em 4 meses, atingiu a marca de 1 milhão de inscritos. Em dezembro de 2021 Portiolli recebeu tratamento para câncer na bexiga e venceu o diagnóstico.

Atualmente é apresentador do programa Domingo Legal que vai ao ar todos os domingos às 11h na SBT.

Alex Santos

Foto: Reprodução.

O maringaense ex-jogador de futebol é naturalizado japonês. Nascido no dia 20 de julho de 1977, ele jogou pela seleção nipônica nas Copas do Mundo de 2002 e 2006. Em 2015, ele retornou à Cidade Canção para jogar no Maringá FC e no Grêmio Maringá, pendurou as chuteiras e acabou ficando por aqui.

Em dezembro de 2016, ele fundou o Instituto Alex Santos (IAS), que trabalha com categorias de base. 

Junto com o Grupo Aruko Japan, Alex Santos fundou em Maringá, em 2020, o clube-empresa Aruko Sports Brasil. O time foi campeão da Terceira Divisão do Paranaense em 2021 e vice-campeão da Segunda Divisão do Paranaense este ano.

Em entrevista ao GMC Online durante a Copa do Mundo em 2022, o ex-jogador da seleção japonesa nas copas de 2002 e 2006, acompanhava a Copa do Catar na “Terra do Sol Nascente” e garantia que a seleção nipônica não estava no Mundial a passeio.

Sergio Moro

Foto: Reprodução/Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil.

O maringaense ex-ministro da Justiça no governo Bolsonaro nasceu no dia 1º de agosto de 1972. Bacharel em direito pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), ficou conhecido nacionalmente por sua atuação na Operação Lava Jato.

Em novembro de 2020, o ex-ministro, que também faz parte da lista de famosos que nasceram em Maringá, foi contratado pela empresa de consultoria norte-americana Alvarez & Marsal.

No primeiro turno das eleições de outubro em 2022, Sergio Moro foi eleito senador pelo Paraná com mais de 33% dos votos. Na época ele havia declarado apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro na disputa contra Lula no segundo turno.

Em 22 de março de 2023, a Polícia Federal deflagrou a operação Sequaz que tinha como objetivo prender membros do Primeiro Comando da Capital (PCC) que planejam assassinar, entre outras autoridades, Sergio Moro e a sua família. Com cerca de 120 agentes, foram alvos da força-tarefa onze pessoas, sete preventivas e quatro temporárias em Mato Grosso do Sul, Rondônia, São Paulo e Paraná.

Sair da versão mobile