Vinheta de fim de ano da Globo em 2024 estreia hoje; relembre como surgiu


Por Agência Estado

A vinheta de fim de ano da Globo em 2024 estreia hoje, domingo, 1.º, no intervalo do Fantástico. A campanha é conhecida pelos versos “Hoje é um novo dia/De um novo tempo/Que começou” e foi gravada entre os dias 8 e 9 de novembro de 2024.

Segundo a emissora, em 2024 a vinheta “tem como conceito ‘Vários Brasis, Muita Globo, Uma Só Festa’, celebrando o espírito de união, esperança e brasilidade, reforçando a conexão da Globo com o brasileiro.”

O material foi ao ar pela primeira vez em 1971 e, desde então, se tornou uma tradição na emissora. É possível ouvir à versão original no vídeo acima. Abaixo, um trecho da nova edição.

A 1.ª vinheta original de fim de ano da Globo

Em entrevista à TV Cultura, em 1992, o compositor Marcos Valle lembrou como foi feita a versão original da música Um Novo Tempo, em 1971: “Chegou o pedido. Foram lá em casa o Nelsinho Motta e o Boni. Queriam uma música para fim de ano da Globo – era para ser daquele ano. Tinha que ser uma música para cima, logicamente, uma coisa de esperança para o ano seguinte.”

“O Boni falou: ‘Queria uma música que fosse ao mesmo tempo sofisticada e popular, porque vou pôr o elenco da Globo cantando’. Fui para o piano e a coisa saiu fácil. Aí o Sérgio e o Nelsinho botaram a letra”, continuou.

Para ouvir a vinheta original de 1971, basta clicar aqui.

Quem está na vinheta de fim de ano da Globo em 2024

Confira abaixo alguns dos atores, jornalistas, apresentadores e artistas, em geral, que fazem parte da produção neste ano.

– Tony Ramos

– Xuxa

– Luciano Huck

– Angélica

– Marcos Mion

– Duda Santos

– Déa Lúcia

– Lília Cabral

– Paolla Oliveira

– Luis Lobianco

– Lucas Gutierrez

– Mariana Ximenes

– Juan Paiva

– Rafa Kalimann

– Maisa Silva

– Klara Castanho

– Gil do Vigor

– Samuel de Assis

– Rita Batista

– Lorena Comparato

– Viviane Araújo

– Clara Moneke

– Gabz

– Drica Moraes

– Isadora Cruz

– Alexandre Nero

– Otávio Augusto

– Ana Hikari

– Ana Paula Araújo

– Carol Castro

Sair da versão mobile