Vovó de 91 anos realiza sonho de voar de paratrike pela 1ª vez


Por Metrópoles, parceiro do GMC Online
ed6fffbaace0b584b55758ee7b7876ea
Imagem cedida ao Metrópoles.

Prestes a completar 91 anos de idade, a idosa Marília Godoy, 90, ganhou uma surpresa no domingo, 12, para comemorar o Dia das Mães e realizar um sonho radical que tinha há algum tempo: o de voar em um paratrike.

A surpresa foi planejada pelo filho e pelo neto da vovó, Henrique Godoy, 52 e Rodrigo Godoy, 26, que atuam como pilotos de paramotor na capital da República há cerca de oito meses e resolveram presentear a matriarca da família na data especial.

A aventura aconteceu na área de treinamento, pousos e decolagens, no Balão do Periquito, no Gama. O voo foi acompanhado pelo filho, netos e nora que registraram toda a aventura desde os primeiros preparativos até o embarque e o pouso da idosa – veja o vídeo aqui.

Superando os obstáculos impostos pela idade, a aposentada Marília provou que ainda há muito sangue jovem circulando em suas veias. “Já tive várias experiências diferentes e gosto dessas aventuras”, disse Marília.

Do céu, foi possível contemplar o quanto a natureza é grandiosa. A idosa classificou que a atividade deveria ter lugar cativo na lista de coisas para fazer pelo menos uma vez na vida. “Gostei muito. Foi lindo ver o pôr do sol que só mesmo um Deus perfeito pode proporcionar. Uma experiência inédita”, acrescentou a vovó aventureira.

Leia a matéria completa no Metrópoles.

Sair da versão mobile