Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de janeiro de 2026

Wagner Moura ‘agradece’ Bolsonaro pela existência do filme ‘O Agente Secreto’


Por Agência Estado Publicado 18/01/2026 às 19h49
Ouvir: 00:00
captura-de-tela-2025-05-12-084112
Foto: Divulgação

Durante a turnê de divulgação do filme O Agente Secreto, nos Estados Unidos, o ator Wagner Moura participou do tradicional programa de talk show americano The Daily Show, apresentado por Jordan Klepper, e citou o ex-presidente Jair Bolsonaro ao fazer uma correlação com o enredo do filme e o contexto político do Brasil pós-ditadura.

“O filme tem recebido um grande reconhecimento desde o Festival de Cannes. E em um dos prêmios que recebi, eu agradecia a ele (Bolsonaro). Sem ele, não teríamos feito o filme”, afirmou o ator brasileiro. “O filme nasce a partir da perplexidade compartilhada por mim e Kleber Mendonça Filho diante do que estava acontecendo no Brasil entre 2018 e 2022. Este homem, que foi eleito democraticamente, veio para trazer de volta valores da ditadura militar para o Brasil do século XXI.”

Durante o programa, ao explicar o período da ditadura brasileira (1964 -1985) Wagner Moura criticou a Lei da Anistia de 1979:

“Existem coisas que não podem ser esquecidas e nem perdoadas. O Brasil está, finalmente, superando um problema de memória ao mandar para prisão pela primeira vez pessoas que atentaram contra a democracia. O próprio Bolsonaro está na prisão. O Bolsonaro jamais teria existido politicamente se não fosse a anistia”, afirmou o ator aplaudido pela plateia.

Globo de Ouro

Na entrevista, Wagner Moura falou sobre a comemoração pela vitória no Globo de Ouro como melhor ator em um filme de drama. “Meus amigos estavam lá e nós celebramos com muito samba”. contou o ator.

“Estávamos procurando algumas caipirinhas, mas elas não estavam muito boas. Então, eu fui procurar alguma vodca com água tônica para matar a vontade”, acrescentou.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GMC+

‘Estava brigando comigo mesmo’: Henri Castelli fala, em entrevista, sobre crise convulsiva


O ator Henri Castelli concedeu a primeira entrevista após deixar o Big Brother Brasil por recomendação médica. Neste domingo, 18,…


O ator Henri Castelli concedeu a primeira entrevista após deixar o Big Brother Brasil por recomendação médica. Neste domingo, 18,…

GMC+

BBB 26: Aline Campos, Ana Paula Renault e Milena estão no Paredão; veja como foi a formação


Aline Campos, Ana Paula Renault e Milena e disputam a eliminação do Big Brother Brasil 26 na próxima terça-feira, 20….


Aline Campos, Ana Paula Renault e Milena e disputam a eliminação do Big Brother Brasil 26 na próxima terça-feira, 20….