Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

13 de dezembro de 2025

‘Wandinha’: Por que Xavier não retornou para a segunda temporada?


Por Agência Estado Publicado 12/08/2025 às 10h46
Ouvir: 00:00
Xavier-Thorpe-wandinha-620×320
Foto: Reprodução

A segunda temporada de Wandinha, série da Netflix criada por Alfred Gough e Miles Millar, revelou uma ausência notável: o artista introspectivo Xavier Thorpe, interpretado por Percy Hynes White. O personagem, que foi um dos principais interesses românticos da protagonista vivida por Jenna Ortega na primeira temporada, não retorna para os novos episódios.

Antes mesmo do lançamento, já estava confirmado que Hynes White não voltaria ao elenco fixo, assim como Jamie McShane (o xerife Donovan Galpin, pai de Tyler) e Naomi J Ogawa (a vampira Yoko Tanaka). Pouco depois do anúncio, o ator publicou em seu Instagram um registro dos bastidores desejando sorte aos colegas e afirmando que se divertiu nas gravações da primeira temporada.

Como ‘Wandinha’ justificou e mostrou saída de Xavier

A explicação para a saída de Xavier aparece logo no episódio de estreia. O novo diretor do colégio Nevermore, Barry Dort (interpretado por Steve Buscemi), conta a Mortícia (Catherine Zeta-Jones) que o pai de Xavier, Vincent Thorpe, decidiu retirar o filho da escola e suspender sua doação financeira após ele ser falsamente acusado de assassinato na temporada anterior – quando Wandinha suspeitou que ele fosse o monstro Hyde.

Xavier, então, foi matriculado na Academia Reichenbach, na Suíça, a mesma em que Gomez (Luis Guzmán) estudou por um semestre como intercambista. Ainda no primeiro episódio, Enid entrega a Wandinha uma carta enviada por Xavier. No texto, ele conta que tentou enviar mensagens sobre uma visão perturbadora envolvendo um corvo. No final do capítulo, Wandinha tem uma visão semelhante.

Ator foi acusado de agressão sexual

Em janeiro de 2023, Hynes White foi alvo de publicações anônimas no X que o acusavam de agressão sexual e envio de mensagens com conteúdo explicito. Em junho do mesmo ano, ele negou as acusações. “Os rumores são falsos. Não posso aceitar que seja retratado como alguém fanático ou criminalmente negligente com a segurança das pessoas”, afirmou o ator em uma publicação.

Após deixar Wandinha, White estrelou o filme My Old Ass (2024) ao lado de Maisy Stella e Aubrey Plaza, e contracenou novamente com Jenna Ortega em Spring, Winter, Summer or Fall (2024).

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GMC+

Silvio Santos feito por IA ‘discursa’ em inauguração do SBT News


O SBT News, canal de notícias 24 horas do SBT, foi lançado nesta sexta-feira, 12, em cerimônia realizada em São…


O SBT News, canal de notícias 24 horas do SBT, foi lançado nesta sexta-feira, 12, em cerimônia realizada em São…

GMC+

Formação original do Barão Vermelho se reúne para turnê


Depois do sucesso de reunião dos Titãs, entre 2023 e 2024, agora é a vez de o Barão Vermelho original…


Depois do sucesso de reunião dos Titãs, entre 2023 e 2024, agora é a vez de o Barão Vermelho original…

GMC+

Imperatriz Leopoldinense afasta Hariany Almeida do desfile após fala polêmica; entenda


A diretoria da escola de samba carioca Imperatriz Leopoldinense anunciou que encerrou a parceria com a influenciadora Hariany Almeida, que…


A diretoria da escola de samba carioca Imperatriz Leopoldinense anunciou que encerrou a parceria com a influenciadora Hariany Almeida, que…