Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

17 de dezembro de 2025

Abel Fereira chega a Portugal para as férias e se esquiva de perguntas sobre o Benfica


Por Agência Estado Publicado 14/12/2023 às 18h40
Ouvir: 00:00

Abel Ferreira chegou ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, nesta quinta-feira, e foi abordado por jornalistas portugueses. O técnico do Palmeiras é alvo de especulações em seu país e cotado para o comando do Benfica. Ele se esquivou sobre a possibilidade de assumir o time de Lisboa, falou acerca do futuro no clube alviverde e disse o que fará nas férias.

“Esse negócio não é meu”, afirmou Abel sobre substituir o alemão Roger Schmidt no Benfica. “O futebol é isso. Por isso é que é tão difícil estar três anos num clube. O exemplo do Roger Schmidt pode ser o exemplo do Rúben Amorim ou do Sérgio Conceição. Não vamos ganhar sempre. Eu recebi o prêmio de melhor treinador do Brasileirão e fiz questão de dividi-lo com todos os treinadores brasileiros, porque sei o quão difícil é ser técnico”.

O Benfica fez uma campanha ruim da Liga dos Campeões, terminou na terceira posição do Grupo D e terá de jogar os playoffs da Liga Europa. No Campeonato Português, o clube de Lisboa ocupa o terceiro lugar, com um ponto a menos que os rivais Sporting e Porto, que estão na ponta.

“Não (gostaria de voltar a treinar em Portugal). O que eu quero mesmo é estar com a minha família. Ser treinador em Portugal, sendo português, não é fácil. Não para mim, mas para a minha família, porque infelizmente vivemos num mundo muito midiático, e as pessoas não conseguem separar o treinador da pessoa”, afirmou Abel.

Apesar de reforçar com o Palmeiras que seu contrato vale até dezembro de 2024, Abel Ferreira não fala com todas as letras que permanecerá no clube. Em Portugal, o treinador afirmou que tem vínculo com o time alviverde, mas apontou novamente que o futebol convive com a “incerteza”.

“Eu tenho contrato, isso que é certo. Gosto de estar no Palmeiras. Agora, nós sabemos que a única certeza no futebol e na vida é a incerteza. Nesse momento, o mais importante é vir para casa, descansar, porque o Campeonato Brasileiro é muito exigente e não são três meses de Brasil, são três anos”, disse Abel.

O Palmeiras retoma suas atividades apenas em janeiro. Até lá, Abel deve permanecer em Portugal e ficar mais próximo dos pais, mulher e filhas. Ele disse pretender fazer um “retiro” para descansar e pensar em seu futuro, ouvindo os familiares. “Eu vou fazer como fazem os padres. Os padres às vezes fazem retiros. Eu preciso me retirar, ficar em silêncio e ouvir a minha consciência e a minha família”, concluiu.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Camarote do São Paulo: MP é acionado para investigar caso de venda ilegal de espaço no MorumBis


O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) foi acionado para investigar a venda ilegal de ingressos em um camarote do…


O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) foi acionado para investigar a venda ilegal de ingressos em um camarote do…

Esportes

Barcelona sofre diante de rival da 3ª Divisão, mas se classifica para as oitavas na Copa do Rei


Com um time misto, o Barcelona sofreu para derrotar o Guadalajara, por 2 a 0, nesta terça-feira, e avançou para…


Com um time misto, o Barcelona sofreu para derrotar o Guadalajara, por 2 a 0, nesta terça-feira, e avançou para…

Esportes

Empresário não garante permanência de Luciano no São Paulo: ‘Vamos ter uma briga boa’


Luciano tem o futuro incerto no São Paulo. Pelo menos é o que insinuou o empresário Angelo Canuto, responsável por…


Luciano tem o futuro incerto no São Paulo. Pelo menos é o que insinuou o empresário Angelo Canuto, responsável por…