Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

10 de dezembro de 2025

Abel Ferreira renova contrato com o Palmeiras até fim de 2027: ‘Nossa história continua’


Por Agência Estado Publicado 10/12/2025 às 10h53
Ouvir: 00:00

O Palmeiras anunciou a renovação de contrato com o técnico português Abel Ferreira. O novo vínculo do comandante é válido até o término da temporada de 2027 e foi assinado na última terça-feira, 9. O novo acordo não tem multa rescisória. O treinador pode deixar o clube alviverde quando quiser.

Os valores de salário e premiações permanecem os mesmos do contrato anterior, informou o clube. O vínculo se encerraria no próximo dia 31 de dezembro. “A nossa história continua!”, escreveu o clube alviverde em postagem nas redes sociais, divulgando um vídeo da renovação do treinador português.

Em entrevista ao site oficial, Abel Ferreira citou a identificação que criou com a agremiação e valorizou a confiança da presidente Leila Pereira e do diretor de futebol, Anderson Barros, por apostar na continuidade do projeto.

“Ao longo destes cinco anos aqui, fui me identificando com os valores e com os princípios do clube. Para mim, o Palmeiras é um estilo de vida e é uma forma de viver e estar. Sou um treinador de projetos e de relações e foi uma decisão que tomei também em família. Conversamos muito ao longo do ano e a presidente Leila sempre manifestou interesse na continuidade, na estabilidade e na consistência do projeto”, afirmou o treinador.

Na verdade, a renovação já estava encaminhada há algum tempo. Às vésperas a decisão da Copa Libertadores em Lima, a presidente palmeirense chegou a bancar publicamente a permanência do treinador mesmo antes da definição do título, que ficou nas mãos do Flamengo, após vitória de 1 a 0 dos cariocas em Lima, no Peru.

A continuidade de Abel no clube acontece em uma temporada onde o clube não conseguiu conquistar nenhum troféu. Além do vice no torneio sul-americano, o time paulista terminou o Campeonato Brasileiro em segundo lugar (o Flamengo ficou com o título) e ainda amargou a perda do Paulistão para o Corinthians.

Em meio aos questionamentos sobre o seu trabalho, Abel optou por esticar a sua permanência no Palmeiras. “Após a derrota para o Corinthians pela Copa do Brasil (o Palmeiras foi eliminado nas oitavas de final), a líder do projeto reiterou a confiança no trabalho e isso é difícil de encontrar no futebol de hoje. Foi um dos momentos mais difíceis da temporada e isso me marcou muito. Preferi não assinar na época, mas dei a minha palavra de que seguiríamos juntos. Estou onde querem que eu esteja, estou onde quero estar, estou onde me valorizam e quero ganhar sempre”, completou o técnico.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Guardiola presta apoio a Xabi Alonso, pressionado no Real: ‘Ele tem controle da situação’


Um dos técnicos mais vencedores do futebol mundial, Pep Guardiola saiu em defesa de Xabi Alonso, alvo de críticas da…


Um dos técnicos mais vencedores do futebol mundial, Pep Guardiola saiu em defesa de Xabi Alonso, alvo de críticas da…

Esportes

Jalen Brunson faz 35 pontos, Knicks batem Raptors e vão à semi da NBA Cup pela 1ª vez


Com uma grande atuação de Jalen Brunson, o New York Knicks fez história na noite desta terça-feira ao derrotar o…


Com uma grande atuação de Jalen Brunson, o New York Knicks fez história na noite desta terça-feira ao derrotar o…