Adultos e crianças com quimonos comemoram título concedido para a Associação Maringaense de Judô


Por Walter Téle Menechino
Associação de Judô
Parte dos alunos e colaboradores da Associação Maringaense de Judô que estiveram à Câmara Foto/WTM

A galeria da Câmara de Maringá foi tomada por um público diferente na manhã desta quinta-feira, 12: cerca de 80 pessoas, sendo grande parte de crianças vestindo quimonos. Mães, pais, alunos, professores e apoiadores da Associação Maringaense de Judô foram acompanhar a aprovação de um projeto de lei concedendo o título de Utilidade Pública à entidade.

O projeto de lei, de autoria do vereador Pastor Sandro (União), entrou em regime de urgência e, ao ser aprovado por unanimidade, foi comemora com palmas e gritos das crianças. A Associação foi criada no final de 2023 e atualmente conta com cerca de 150 alunos, a maioria crianças, entre 7 e 10 anos, alguns com espectro autista e outros com deficiências físicas.

Receber o Título de Utilidade Pública significa que uma organização sem fins lucrativos é reconhecida oficialmente pelo governo local por prestar serviços relevantes e gratuitos à comunidade. Isso facilita a captação de recursos públicos, isenções fiscais e parcerias. O professor, Bruno Santos Moreno, que nos próximos dias receberá a faixa preta, está à frente do grupo da Associação Maringaense de Judô.

Sair da versão mobile