Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

17 de dezembro de 2025

Ainda sem previsão de retorno das competições, Maringá FC vive dilema


Por Redação GMC Online Publicado 25/06/2020 às 16h51 Atualizado 24/02/2023 às 10h01
Ouvir: 00:00
Foto: Fernando Teramatsu

A pandemia causada pelo Covid-19 afetou economicamente grande parte dos clubes de futebol. O Maringá Futebol Clube, por exemplo, segue trabalhando na incerteza. Os treinamentos foram suspensos no dia 17 de março e ainda não possuem previsão de retorno. O Campeonato Paranaense da Série B, que iniciaria em abril, também não tem data de início marcada.

No início da paralisação o clube realizou algumas atividades, juntamente com a comissão técnica, que mantiveram seus atletas com treinamentos e estudos a distância até o dia 31 de março, acreditando que a Pandemia seria curta e que conseguiria manter o trabalho realizado ao longo de quase 30 dias.

A partir de abril, o MFC adotou a MP 936, suspendendo o contrato de trabalho de todos os colaboradores do clube por 60 dias. Esse prazo venceu no início de Junho e o clube segue sem definição de calendário.

O grande dilema atual do MFC está na data de retorno às atividades, pois a Federação Paranaense de Futebol, diferentemente de outros estados, não se posicionou com uma previsão de volta das competições e autorização dos treinamentos das equipes da Série B. Devido a essa incerteza, o clube não sabe ainda quais medidas tomará para os próximos meses.

Segundo o diretor administrativo do MFC, Clério Junior, o planejamento inicial para a temporada foi completamente afetado e o não posicionamento da Federação Paranaense complica ainda mais a situação da equipe.

“Estávamos com um planejamento redondo em 2020, com uma grande expectativa e sabemos que essa crise causada pelo Coronavirus afetou muitas empresas, inclusive o Maringá FC. Outra grande dificuldade no momento é ter um posicionamento da Federação, pois outros estados estão buscando alternativas para esse retorno gradativo com segurança e aqui se quer temos a confirmação de retorno da competição da primeira divisão”, explicou Clério Júnior.

No último dia 8, o clube publicou uma carta aos torcedores, informando que passará por mudanças necessárias para manter a equipe em atividade e isso interfere no planejamento financeiro previsto para a temporada. Reduções e cortes de custos, que antes eram encarados como possibilidades, agora se fazem necessários e ocorrerão nos próximos dias.

“Hoje estamos trabalhando no escuro devido a falta de data de início da competição. Este prazo esticado fez com que a folha de pagamento do elenco e comissão técnica que iria até julho, vai se estender até novembro ou dezembro. O que agrava ainda mais a situação é que a maioria das empresas patrocinadores foram seriamente abaladas pela crise econômica. Nós teremos que nos adaptar e entender o momento de cada empresa patrocinadora já que alguns segmentos foram fortemente abalados. Tivemos alguns casos de manutenção naqueles segmentos pouco ou nada abalados e pedidos de cancelamento do patrocínio nos casos de segmento fortemente abalados. Agora é a hora de todos se ajudarem, é nítido que todas as empresas querem colaborar e estar conosco tão logo seja possível, somos muito gratos a todos eles que acreditaram e continuam acreditando em um grande projeto de futebol na nossa querida cidade”, concluiu o diretor

Os clubes da primeira divisão do paranaense já retornaram aos treinamentos com todos os protocolos necessários para a segurança, no entanto, ainda não há uma data para retorno do campeonato. Outros estados como São Paulo, retornam às atividades na última segunda-feira, 22.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Esportes

Centésima São Silvestre terá 25 mil mulheres e corredores de 39 países


A São Silvestre chega à sua 100ª edição consolidada como a maior prova de rua da América Latina e com…


A São Silvestre chega à sua 100ª edição consolidada como a maior prova de rua da América Latina e com…

Esportes

Corinthians se preocupa com lista de oito jogadores pendurados antes da final contra o Vasco


Corinthians e Vasco abrem a decisão da Copa do Brasil nesta quarta-feira, 17, às 21h30, na Neo Química Arena. O…


Corinthians e Vasco abrem a decisão da Copa do Brasil nesta quarta-feira, 17, às 21h30, na Neo Química Arena. O…

Esportes

New York Knicks arranca virada no final e conquista NBA Cup em cima dos Spurs; Brunson é MVP


O New York Knicks é o campeão da NBA CUP. O título veio na noite desta terça-feira, na T-Mobile Arena,…


O New York Knicks é o campeão da NBA CUP. O título veio na noite desta terça-feira, na T-Mobile Arena,…