06 de maio de 2025

Alcaraz avança às quartas em Barcelona e celebra: ‘Encontrei um ótimo nível novamente’


Por Agência Estado Publicado 17/04/2025 às 13h57
Ouvir: 03:35

Jogar no saibro faz bem a Carlos Alcaraz, retomando o alto nível e embalando na temporada. Campeão em Montecarlo na semana passada, o espanhol se garantiu nas quartas de final do Torneio de Barcelona, a nível ATP 500, nesta quinta-feira, e já soma sete vitórias seguidas.

Para se garantir entre os oito melhores em um torneio que já sagrou-se campeão duas vezes e no qual gosta de jogar, o número dois do mundo passou pelo sérvio Laslo Djere em sets corridos, parciais de 6/2 e 6/4. No set decisivo, tinha desvantagem de 4 a 2 e emplacou quatro pontos seguidos.

“Acho que, por mais que eu consiga vencer em sets diretos, é muito melhor economizar energia para as próximas partidas”, disse Alcaraz, revelando que ainda não precisou dar o seu máximo em quadra em Barcelona e celebrando mais uma atuação consistente.

“Joguei um ótimo tênis, até melhor do que na primeira rodada, mesmo tendo que virar o jogo com 4 a 2 no segundo set. Acho que joguei muito melhor neste segundo set, estou muito feliz por ter encontrado um ótimo nível novamente e espero continuar assim.”

Alcaraz não atuou em Barcelona no ano passado. Nas duas edições anteriores, 2023 e 2022, foi campeão, batendo o grego Stefanos Tsitsipas nas duas finais. Com o triunfo sobre Djere, já são 12 vitórias seguidas no saibro espanhol.

O adversário de Alcaraz nesta sexta-feira será o australiano Alex de Minaur. O cabeça de chave 5 superou o britânico Jacob Fearnley com tranquilos 6/1 e 6/2. Os tenistas se enfrentaram uma vez na temporada, na decisão do Torneio de Roterdã, em fevereiro, e o espanhol ganhou em três sets.

A surpresa do dia em Barcelona ficou por conta da queda do cabeça de chave 4, o russo Andrey Rublev, derrotado pelo espanhol Alejandro Davidovich Fokina por 7/5 e 6/4. Seu adversário nas quartas será o russo Karen Khachanov, que bateu o local Jaume Munar pelo mesmo placar: 7/5 e 6/4.

SABALENKA AVANÇA SEM JOGAR E PEGULA MOSTRA FORÇA
No WTA de Stuttgart, a líder do ranking, a belarussa Aryna Sabalenka, está nas quartas de final sem precisar jogar. A russa Anastasia Potapova acusou uma lesão e sequer foi para o jogo desta quinta. A estreia para valer na competição alemã, na qual perdeu as finais de 2021, 22 e 23 e ainda busca o inédito título, será nesta sexta-feira, diante da belga Elise Mertens.

Quem mostrou força na competição foi a norte-americana Jessica Pegula. A terceira favorita não tomou conhecimento da polonesa Magdalena Frech, avançando com duplo 6/1. Nas quartas, a campeã de Charleston terá pela frente a russa Ekaterina Alexandrova.

Destaque, ainda, para o triunfo da italiana Jasmine Paolini sobre a alemã Jule Niemeier. Depois de fazer 6 a 1 no primeiro set, a cabeça de chave 5 salvou um set point antes de fechar por 7/5.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

CBF defende legitimidade de processo que manteve Ednaldo e questiona perícia de assinatura


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se manifestou nesta terça-feira sobre a informação de que seria falsa uma das assinaturas…


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se manifestou nesta terça-feira sobre a informação de que seria falsa uma das assinaturas…

Esportes

Fifa confirma playoff para definir último integrante do grupo do Flamengo no Mundial de Clubes


Poucas horas após decisão da Corte Arbitral do Esporte (CAS), a Fifa oficializou nesta terça-feira a disputa de um playoff…


Poucas horas após decisão da Corte Arbitral do Esporte (CAS), a Fifa oficializou nesta terça-feira a disputa de um playoff…