Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

16 de dezembro de 2025

Alcaraz derrota Zverev e garante novo capítulo da rivalidade com Sinner na final de Cincinnati


Por Agência Estado Publicado 16/08/2025 às 21h35
Ouvir: 00:00

O espanhol Carlos Alcaraz garantiu mais um capítulo de sua rivalidade com o italiano Jannik Sinner ao vencer o alemão Alexander Zverev, que sofreu com problemas físicos, por 2 sets a 0 (6/4 e 6/3) neste sábado e se classificar para a decisão do Cincinnati Open, que acontece na segunda-feira.

Será o quarto torneio seguido decidido pelo líder (Sinner) e vice-líder do ranking, quando ambos estão na chave. Alcaraz triunfou no saibro do Masters 1000 de Roma e Roland Garros, enquanto o italiano foi campeão na grama de Wimbledon. Agora, na quadra dura de Cincinnati, Sinner defende uma invencibilidade na superfície de 26 partidas. O último a vencê-lo no piso foi justamente Alcaraz na final do ATP 500 de Pequim em 2024.

Antes de encontrar Sinner pela 14ª vez, Alcaraz precisou de 1h45 para superar Zverev, que teve problemas físicos no segundo set, e empatar o confronto direto com o número três do mundo em 6 a 6.

O primeiro set foi bem equilibrado, mas Alcaraz foi mais incisivo nos momentos importantes. No quarto game, o espanhol salvou três break points seguidos, saindo de 0/40 para empatar o jogo em 2 a 2. No sétimo game, foi a vez de Zverev tentar escapar das chances de o rival quebrar seu saque. O alemão salvou um break point, mas cedeu o game na disputa seuinte. Com 4 a 3 e saque, Alcaraz só precisou manter seus serviços e, com um ace, fechar o primeiro set em 6/4 em 53 minutos.

O segundo set começou com duas quebras em sequência. Alcaraz venceu o primeiro game, mas na sequência, com quatro dupla faltas, permitiu que o alemão devolvesse a quebra. Zverev demonstrou problemas físicos, mas mesmo assim confirmou seu serviço. O alemão solicitou atendimento médico e foi ao vestiário para isso.

Na retomada do jogo, Zverev confirmou seu serviço, mas demonstrava dificuldade de movimentação, principalmente quando Alcaraz concentrava as ações em seu lado esquerdo. No sétimo game, quando sacava, Zverev foi quebrado sem fazer ponto. Ele então pediu para trocar os tênis.

O alemão viu o rival confirmar seu serviço novamente sem marcar pontos e quando foi sacar para se manter no jogo não conseguiu oferecer resistência. Alcaraz fechou em 6/3, mas não comemorou. “Feliz pela final, mas me sinto mal pelo Sascha. Desejo o melhor para ele”, escreveu Alcaraz na câmera de transmissão.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Empresário não garante permanência de Luciano no São Paulo: ‘Vamos ter uma briga boa’


Luciano tem o futuro incerto no São Paulo. Pelo menos é o que insinuou o empresário Angelo Canuto, responsável por…


Luciano tem o futuro incerto no São Paulo. Pelo menos é o que insinuou o empresário Angelo Canuto, responsável por…

Esportes

Estilo agressivo do Flamengo preocupa técnico do Paris Saint-Germain: ‘Não estamos acostumados’


O estilo agressivo do Flamengo preocupa o técnico do Paris Saint-Germain para a disputa da final da Copa Intercontinental, nesta…


O estilo agressivo do Flamengo preocupa o técnico do Paris Saint-Germain para a disputa da final da Copa Intercontinental, nesta…

Esportes

Filipe Luís aposta em DNA do Flamengo para surpreender PSG na final: ‘Temos nossas armas’


Às vésperas de disputar o compromisso mais importante da temporada, em jogo que vale o título da Copa Intercontinental, contra…


Às vésperas de disputar o compromisso mais importante da temporada, em jogo que vale o título da Copa Intercontinental, contra…